São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Junho 08, 2018 - 18:33

Sistema viário de Jacareí tem oito obras asseguradas

Parque da Cidade - Aniversário de Jacareí

Parque da Cidade. Espaço será interligado pela malha cicloviária

Foto: Alex Brito/PMJ

Quatro eixos serão desenvolvidos pela Prefeitura: projetos viários, urbanização da orla do Córrego do Tanquinho, expansão da malha cicloviária e formação de cinco parques

Da redaçã[email protected]

O sistema viário de Jacareí terá oito obras contempladas, com um total de 21,10 quilômetros de malha viária, entre elas a implantação do eixo Avenida Malek Assad - Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, que também será duplicada. Entre outras melhorias prometidas, será implantada a Rodovia Nilo Máximo/Rodovia Geraldo Scavone. A previsão da Prefeitura é de que o trabalho comece já no primeiro semestre do ano que vem.

A orla do Córrego do Tanquinho também será revitalizada. A expansão da malha cicloviária também está prevista, com a interligação de todas as regiões da cidade com o Parque da Cidade.

Também será feita uma orla para o Rio Paraíba do Sul, recuperação ambiental do Parque Morro do Cristo e a criação de mais dois parques na cidade - o Paraíba do Sul e o Horto Florestal 'Seo Moura'..

VERBA.

As obras serão feitas após a liberação de um financiamento aprovado de US$ 60 milhões de dólares (cerca R$ 240 milhões), através do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) para obras de infraestrutura e mobilidade do município. Quatro eixos serão desenvolvidos: projetos viários, urbanização da orla do Córrego do Tanquinho, expansão da malha cicloviária e formação de cinco parques.

"Além da segurança viária que conquistamos, precisamos de mais fluidez no trânsito. Para isso a construção das novas pontes e avenidas é fundamental, para que avancemos neste quesito. Agora estas obras poderão ser realizadas, melhorando e muito a vida dos jacareienses", disse o secretário de Mobilidade Urbana da cidade, Edinho Guedes, ao site oficial da Prefeitura..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO