São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Junho 08, 2018 - 21:08

Aplicativo criado na região ajuda a fiscalizar políticos

Câmara São José

 Fiscalização. Vereadores da Câmara de São José estão no app

Foto: Rogério Marques/ OVALE

Empresa de comunicação cria ferramenta que dá acesso fácil a informações e notícias de deputados e senadores, além dos parlamentares de 10 municípios da região do Vale

Caíque [email protected]

Um aplicativo criado por uma empresa de comunicação da RMVale promete facilitar a fiscalização dos políticos da região.

O 'Alô Políticos', já disponível para download em celulares Android e iOS, permite que o internauta acesse informações completas de de vereadores, senadores, deputados federais e estaduais.

Dentro do aplicativo, é possível acessar dados disponibilizados de cada político por veículos oficiais, portais de transparência governamentais e reportagens.

Inicialmente, 12 cidades possuem informações de suas Câmaras municipais no aplicativo, criada pela Performa Comunicação. Dez delas são da região: Caçapava, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Guaratinguetá, Jacareí, Mogi das Cruzes, Pindamonhangaba, São José dos Campos, São Sebastião, Suzano, Taubaté e Ubatuba.

"A gente percebeu a grande dificuldade que é em buscar informação concreta a respeito dos políticos. Essa ferramenta é basicamente um clipping com veículos oficiais, e oferece para população uma questão resumida, o que é realmente importante, de cada político", afirmou Fortunato Neto, diretor da Performa e desenvolvedor do app.

FISCALIZAÇÃO.

Dentro do aplicativo, estão informações como principais propostas e projetos de cada político, posicionamentos em votações, salários e despesas oficiais, além de notícias relacionadas a cada um, como as publicadas por OVALE.

A intenção é, aos poucos, expandir o alcance do aplicativo. "A gente começou no Vale, mas a tendência é ir aumentando para o Estado e depois ir a nivel Brasil", afirma Fortunato. "A ideia foi colocar tudo isso do modo mais didático possível, para que a população ache as informações e tenha facilidade.".

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO