São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Junho 07, 2018 - 22:33

Prefeitos da região fazem carta em apoio a Emanuel

Izaias

Apoio. Prefeito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB), defende Emanuel

Foto: /Rogério Marques/OVALE

Mandatários da RMVale assinarão carta-aberta manifestando apoio ao ex-prefeito de São José, que perdeu direitos políticos

Caíque [email protected]

Os 39 prefeitos da RMVale vão assinar uma carta aberta manifestando apoio ao ex-prefeito de São José dos Campos Emanuel Fernandes, que teve seus direitos políticos suspensos e filiação ao PSDB cancelada.

A decisão foi tomada na última reunião do Conselho da RMVale, na última quarta-feira, quando aconteceu a eleição para a nova diretoria.

A iniciativa do apoio a Emanuel, maior cacique político de São José, partiu do prefeito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB), e foi aprovada por unanimidade. Será apresentada uma moção de solidariedade, assinada por todos os chefes de Executivo da região.

"É reconhecendo todo o trabalho que ele já fez por São José e pelo Vale", disse o prefeito de Paraibuna, Victor de Cássio Miranda, o Vitão (PSDB), eleito o novo presidente do conselho da RMVale.

"Vamos elaborar esse documento. Uma carta aberta, assinada por todos, e que será encaminhada a ele também."

Além de Izaias e Vitão, a região tem outros 12 prefeitos eleitos pelo partido tucano.

JUSTIÇA.

Emanuel teve os seus direitos políticos suspensos ao ser condenado pela Justiça por não ter realizado licitações para a concessão de serviços públicos de transporte coletivo quando ainda era prefeito, em São José.

A suspensão vale por três anos e todos seus recursos foram negados, inclusive no STF (Supremo Tribunal Federal).

"Ao me solidarizar com ele, alerto para o risco que vivemos ao nos acomodar com posturas fundamentalistas de alguns membros do Ministério Público e do Poder Judiciário, ao utilizar suas convicções para preencher conceitos jurídicos indeterminados, e destes aplicar normas sancionatórias, numa área tão suscetível à variadas avaliações, como é a gestão pública", afirmou o prefeito de Jacareí em uma publicação feita em sua página na rede social Facebook..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO