São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Junho 04, 2018 - 22:03

Paralisação dos caminhoneiros vira aposta de governador de olho na eleição

Governador Marcio França

Popularidade. Governador lendo uma edição de OVALE: objetivo é tornar-se mais conhecido

Foto: /Rogério Marques / OVALE

Márcio França (PSB) usa a greve dos caminhoneiros para alavancar seu nome em busca da reeleição em outrubro

Caíque [email protected]

O governador Márcio França (PSB) aproveitou a paralisação nacional dos caminhoneiros para 'aparecer' aos eleitores e alavancar seu nome em busca da reeleição em outubro.

Substituto de Geraldo Alckmin (PSDB) no Palácio dos Bandeirantes, França adotou uma postura de tentativa de protagonismo durante a paralisação, fazendo negociações diretas com a categoria, inclusive paralelas às do presidente Michel Temer (MDB).

Em entrevista recente a OVALE, França afirmou que seu principal desafio até o pleito de outubro era 'se tornar conhecido' em todo o Estado.

O próprio PSB aproveitou o momento para fazer uma pesquisa eleitoral, e os dados apontam que o atual governador foi o pré-candidato que mais cresceu. O levantamento, feito pelo Instituto Vertude, aponta França em segundo lugar, com 11,1%, atrás dos 18,2% João Dória (PSDB) e à frente dos 8,5% de Luiz Marinho (PT) e dos 8,4% de Paulo Skaf (MDB). A margem de erro é de 1,72%.

"O resultado agora favorável não muda o meu pensamento de quepesquisa é uma fotografia do momento. O quadro mesmo só será definido a partir de agosto com as inserções na TV", afirmou França.

Segundo o PSB, a pesquisa ainda aponta que apenas 44,7% conhecem o governador, o que apontaria um potencial de crescimento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO