São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Junho 13, 2018 - 15:48

Ponte Maria Peregrina terá interdição a partir das 22h desta quarta

Durante interdição os condutores devem ficar atentos à sinalização.

Durante interdição os condutores devem ficar atentos à sinalização.

Foto: Charles de Moura/PMSJC

A partir desta quarta-feira (13) até sexta-feira (15), o trânsito sobre a ponte Maria Peregrina, na região norte de São José dos Campos, vai funcionar em meia pista, das 21h às 6h, em função das obras de duplicação


A partir desta quarta-feira (13) até sexta-feira (15), o trânsito sobre a ponte Maria Peregrina, na região norte de São José dos Campos, vai funcionar em meia pista, das 21h às 6h, em função das obras de duplicação. No fim de semana, a interdição será total e começa às 15h de sábado e segue até a madrugada de segunda-feira. Na segunda (18), a interdição volta ao período de 21h às 6h.

O condutor que utiliza a ponte deverá ficar atento à sinalização e reduzir a velocidade ao passar pelo trecho de obra. Enquanto a pista estiver fechada, agentes de trânsito permanecerão no local para direcionar o tráfego e preservar a segurança de todos que passam pela via.

Durante os dias de interdições total ou parcial, a alternativa ao motorista será a ponte Minas Gerais.

Cabe ressaltar que, fora do período de fechamento da ponte, o trânsito de veículos, transporte público, assim como funcionamento dos pontos, ocorrerá normalmente.

Transporte Público

Como o fechamento será parcial durante os dias úteis, o transporte público terá o itinerário mantido sobre a ponte Maria Peregrina. No fim de semana, as linhas serão desviadas para a ponte Minas Gerais. Desta forma, os pontos de ônibus próximos à ponte Maria Peregrina ficarão temporariamente desativados. Nestes casos, a Prefeitura de São José dos Campos vai afixar avisos nos abrigos para orientar os passageiros.

Obra 

Nesta etapa da obra, serão colocadas 42 vigas longitudinais, cada uma delas com 60 toneladas. O transporte será feito por guindastes de 450 toneladas, o que torna a operação complexa.

Na fase seguinte, será feito o tabuleiro, pavimento para suportar a circulação de veículos no local.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO