São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Junho 12, 2018 - 20:07

Caçapava inaugura novo posto de saúde no Santa Luzia

Novo posto de saúde em Caçapava.

Novo posto de saúde em Caçapava.

Foto: PMC

O povo posto é destinado ao atendimento dos moradores do bairro Santa Luzia, que somam mais de 347 famílias.


A prefeitura de Caçapava inaugurou nesta segunda-feira (11) a um novo posto de saúde no bairro Santa Luzia. A unidade, que antes funcionava como Núcleo Santa Luzia na Rua Carlos Oliveira Vitor, 21, já está em funcionamento no novo imóvel, na Rua Fernando Pessoa, n° 801, com um espaço mais amplo e moderno.

“A mudança proporcionou melhor estrutura para os pacientes, vai melhorar a qualidade do serviço e, consequentemente, o trabalho será mais produtivo. Hoje o dia foi só de elogios, os pacientes gostaram bastante”, destacou a médica Camila Barbosa.

O núcleo Santa Luzia funcionava há cerca de 6 anos, como ponto de apoio da Estratégia Saúde da Família do bairro Vila Paraíso. Segundo a prefeitura, o imóvel era inapropriado, com espaço limitado e a distância entre os postos era longa para os profissionais se locomoverem.

A unidade conta com dois consultórios, sala de triagem e procedimento, recepção, banheiros e cozinha. Outro destaque é a contratação de uma equipe fixa para a unidade, já que os profissionais eram compartilhados com a ESF da Vila Paraíso, e só realizavam atendimento de 15 em 15 dias. A equipe é composta por uma médica, uma nutricionista, uma fisioterapeuta, uma enfermeira, uma auxiliar de enfermagem, uma auxiliar administrativa, uma auxiliar de serviços gerais e duas agentes comunitárias de saúde.

O povo posto é destinado ao atendimento dos moradores do bairro Santa Luzia, que somam mais de 347 famílias. Os serviços prestados são consultas clínicas, nutricionais, atendimento e grupo de fisioterapia, administração de medicamentos, curativo, preventivo e teste rápido de sorologia e gravidez, coleta laboratorial e visitas domiciliares. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h30.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO