São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Junho 30, 2018 - 14:53

São José confirma pré-inscrição na próxima edição do NBB

São José Basquete x Londrina pela Liga Ouro

São José Basquete x Londrina pela Liga Ouro

Foto: Arthur Marega Filho / São José Basketball

Marcos Eduardo Carvalho
São José dos Campos

Mesmo perdendo o título da Liga Ouro, que dava acesso apenas ao campeão, o São José vai disputar a temporada 2018/2019 do NBB (Novo Basquete Brasil). Ao menos, o Conselho de Administração da LNB (Liga Nacional de Basquete) aprovou a intenção dos joseenses na participação do campeonato, que terá 15 times – os 13 que permaneceram na elite da temporada passada e mais o Corinthians, campeão da Liga Ouro, e o São José. O campeonato vai começar no dia 13 de outubro e o jogo de abertura terá transmissão ao vivo na TV aberta pela Bandeirantes.

De acordo com o site da Liga Nacional, agora, para terem suas inscrições confirmadas, as equipes precisarão comprovar toda a documentação exigida para a disputa da 11ª edição do NBB. Até o dia 13 de julho, os clubes terão que apresentar as comprovações financeiras e estruturais para que o Departamento Técnico da LNB possa avaliar as condições de cada time. Os participantes serão divulgados no dia 24 de julho.

Vale lembrar que o São José também vai disputar o Campeonato Paulista, que começa no dia 29 de julho, com estreia contra o Paulistano. O time da região, que é um dos fundadores da Liga Nacional de Basquete, não disputa o NBB desde a temporada 2015/2016, quando encerrou as atividades por falta de verbas. Também não disputou mais o Campeonato Paulista.

Em 2018, voltou a contar com apoio do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não-Profissional) e também com novos patrocinadores, que devem garantir o fôlego financeiro para a temporada, assim como foi na Liga Ouro.

REGULAMENTO.

Na próxima temporada, o NBB vai mudar os playoffs das oitavas de final, que serão disputadas apenas em melhor de três jogos. A partir das quartas, volta a ser disputada no melhor de cinco jogos. Os quatro primeiros colocados na primeira fase seguem indo direto para as quartas de final. Enquanto do 5º aos 12º vão para as oitavas.

Os 15 clubes na próxima temporada, pré-inscritos, são os seguintes:

Confira os 15 clubes pré-inscritos para o NBB CAIXA 2018/2019:

– Basquete Cearense (CE)

–Bauru Basket (SP)

– Botafogo (RJ)

–Caxias Basquete (RS)

– Corinthians (SP)

– Flamengo (RJ)

– Sranca Basquete (SP)

– Joinville (SC)

– Minas Tênis Clube (MG)

– Mogi das Cruzes (SP)

– Paulistano (SP)

– Pinheiros (SP)

– São José Basketball (SP)

– Universo

– Vasco da Gama (RJ)

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO