São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Junho 30, 2018 - 00:55

Estátua de cera de Ronaldo é um dos atrativos no Santuário Nacional

Estátua de cera

Visita. Família tira fotos com a estátua de cera do pentacampeão mundial Ronaldo

Foto: /Divulgação

Da redaçã[email protected]

Uma exposição do ex-jogador da Seleção Brasileira, Ronaldo Fenômeno, tem chamado a atenção de turistas em Aparecida. Colocada na marquise do Centro de Apoio aos Romeiros, do Santuário Nacional, a estátua de cera faz parte do acervo do Museu de Cera, do Memorial de Devoção de Nossa Senhora Aparecida.

A exposição "Brasil de todas as Copas", a qual conta com a estátua do Fenômeno, ficará disponível até a final da Copa do Mundo.

Além da obra, a exposição conta com dezenas de fotos de jogadores que marcaram a história da Seleção.

A estátua em homenagem ao craque faz parte da exposição permanente no Cine Museu do Memorial da Devoção, mas neste momento ela está exposta em uma área externa, em parceria com outra exposição, que é a da Copa do Mundo.

ARTILHEIRO.

Autor dos dois gols do último título mundial da Seleção Brasileira, Ronaldo é um dos devotos famosos que estão representados no Museu.

Além dele, artistas como Renato Aragão, o cantor Daniel e o cosmonauta, Marcos Pontes, também integram a seção de estátuas.Ronaldo é frequentador do Santuário Nacional de Aparecida.

Em 2000, logo após se recuperar da lesão no joelho direito, o craque visitou a Basílica e deixou uma réplica de cera do joelho machucado. Poucos esperavam que ele pudesse realmente se recuperar. Levou quase um ano para voltar aos gramados.

Ainda em 2001, ajudou a Seleção Brasileira a se classificar para a Copa do Mundo. O time chegou ao Mundial desacreditado, após uma campanha ruim e sofrível durante as Eliminatórias.

Mas, no Japão e na Coreia, Ronaldo se superou. Foi o artilheiro da Copa do Mundo, com 8 gols, incluindo os dois marcados na final contra a Alemanha, no estádio de Yokohama.

Assim, após a conquista do pentacampeonato mundial com a Seleção, Ronaldo voltou ao Santuário para agradecer à Nossa Senhora e deixou uma camiseta oficial autografada. Ambas as peças estão guardadas na Sala de Promessas da Basílica.

SERVIÇO.

O Cine Museu fica no pátio da Basílica, ao lado do Centro de Apoio aos Romeiros, e é uma iniciativa do Santuário Nacional em parceria com Grupo Dreams.

O funcionamento do espaço é de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 17h, sábados das 8h às 19h e domingos e feriados das 7h às18h. Preços e promoções podem ser consultados pelo telefone (12) 3104-3536..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO