São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Junho 22, 2018 - 23:09

Festa 'caipira': moradores do Vale exaltam a região em visita à Rússia

Legenda. Legenda.

Representante. Acima, Jonas Barbetta com a bandeira do Burrão; abaixo e à esquerda, ele presta uma homenagem a Mazzaropi

Foto: /Fotos: Divulgação

Lucas [email protected]

O Vale do Paraíba está muito bem representado na Rússia e, não, não estamos falando só do volante Casemiro, joseense que defende a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Alguns torcedores da região colocaram as camisetas verdes e amarelas na bagagem e partiram da RMVale ao outro lado do mundo para acompanhar a busca brasileira pelo hexa.

O empresário Marcelo Martins, de 34 anos, e o analista de processo, Danilo Abreu, de 30 anos, saíram de São José dos Campos e chegaram à Rússia no dia da abertura. A recepção dos russos com os brasileiros, segundo Marcelo, está sendo incrível.

"É surpreendente para quem esperava encontrar um país fechados com pessoas 'mal-humoradas', principalmente com os brasileiros. Por onde passamos ouvimos desejos de boa sorte e que seremos campeões", relatou.

A dupla assistiu ao jogo de abertura da Copa, além do confronto entre Portugal x Marrocos e os dois jogos da Seleção. Eles ainda assistirão o outro jogo brasileiro da primeira fase e a partida entre Argentina x Nigéria. O empresário conta ainda que a dupla foi convidada para um churrasco na casa de um dos russos na cidade de Rostov On Don.

"Estávamos na porta de um restaurante, quando surgiu um grupo de russos que nos convidaram para beber uma cerveja com eles no bar da frente. Todos eles eram fãs do futebol brasileiro, conheciam muito sobre nosso futebol, e o que era para ser apenas uma cerveja acabou se estendendo para um churrasco na casa de um deles. Nos presentearam com camisas de futebol do time da cidade", contou.

TAUBATÉ NA COPA.

O jornalista taubateano, Jonas Barbetta, de 32 anos, que acompanhou um jogo do Brasil pela primeira vez na Rússia, conta que a sensação de estar pertinho da Seleção é indescritível.

"É algo muito especial, porque a nossa Seleção é a maior vencedora de Copas do Mundo. É uma camisa muito respeitada no mundo todo. Nunca imaginei que eu estaria aqui na Rússia, muito menos para ver um jogo do Brasil. No entanto, esse dia chegou", contou Barbetta, em entrevista a OVALE.

Após a vitória na nesta última sexta-feira por 2 a 0 diante da Costa Rica, a Seleção Brasileira agora se prepara para a última rodada da fase de grupos, onde enfrenta a Sérvia, em jogo que pode definir a liderança do Grupo E. Com a vitória, o Brasil chegou aos quatro pontos, com três gols marcados e apenas um sofrido. Assim, está em primeiro lugar na chave, com vantagem sobre a Suíça no saldo de gols.

SUCESSO.

O jornalista taubateano, Jonas Barbetta, tem passeado pelas ruas da Rússia com uma camiseta que tem chamado a atenção dos russos. Com a imagem do cineasta Amácio Mazzaropi e a frase "Yes, we are caipiras", o fotógrafo conta que tem feito bastante sucesso com os 'gringos'. "Foi uma ideia que a gente teve de trazer um pouco da região, porque, querendo ou não, nós somos caipiras. Aqui as pessoas perguntam o que é 'caipira' e a gente tenta explicar em inglês. Tem feito bastante sucesso essa camisa. Tem sido muito legal a gente trazer esse lado caipira que está no nosso sangue e que a gente não pode negar ou ter vergonha", disse.

Torcedor de Guaratinguetá cria música sobre a Seleção Brasileira e vira sucesso

Um torcedor de Guaratinguetá, que está na Rússia acompanhando a Copa do Mundo de 2018, lançou um novo hit para a Seleção Brasileira rumo ao Hexacampeonato mundial. Luiz Carvalho dos Santos Neto, de 37 anos, foi um dos autores da letra "Brasil, olê, olê, olê", que enaltece os títulos mundiais brasileiros. Em um dos diversos vídeos da música na internet, o hit alcançou cerca de 200 mil visualizações. Assim, já se tornou uma das preferidas entre os torcedores pelo país. Além disso, Luiz Gustavo, um dos fundadores da torcida 'Verde e Amarela', assistiu aos dois primeiros jogos do Brasil na Copa e está com ingresso garantido também para o duelo contra a Sérvia, no próximo dia 27.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO