São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Junho 06, 2018 - 22:23

São José visita o Londrina por vaga na decisão da Liga Ouro

São José x Londrina Domingo

Semifinal. O armador Alexandre Pinheiro, do São José, no jogo do último domingo

Foto: /Arthur Marega Filho/São José Basketball

Marcos Eduardo [email protected]
Londrina

O São José tem a chance de garantir a classificação para as finais da Liga Ouro, o torneio de acesso ao NBB (Novo Basquete Brasil), nesta quinta-feira, a partir das 20h, quando visita o Londrina, na casa do adversário, pelo terceiro jogo da série melhor de cinco partidas das semifinais do torneio. Os joseenses, comandados pelo técnico Paulo Cézar Jaú, fizeram o dever de casa e venceram os dois jogos dentro de casa - na sexta-feira e no domingo passado. Agora, basta mais um triunfo em possíveis três jogos para carimbar a vaga na decisão.

Com melhor campanha do que o adversário, o São José tem o direito de fazer até três partidas dentro de casa. Quem avançar vai pegar na final o Corinthians, que na noite desta quarta-feira venceu o Macaé fora de casa por 69 a 67 e fechou a série melhor de cinco partidas em 3 a 1.

Entre os jogadores, a ideia é manter a mesma pegada dos jogos anteriores. Na primeira fase, os joseenses já haviam vencido os dois confrontos contra o Londrina. Assim, já são quatro vitórias contra os paranaenses. "Nós estamos focados. Queremos avançar no campeonato e vamos continuar com a mesma postura que temos desde o início", afirmou o armador Alexandre Pinheiro.

"Somos uma equipe aguerrida, que busca a vitória a todo momento, defende com intensidade e no ataque tem qualidade. Londrina não nos venceu mas devem estar pressionados mais pelo fato da eminente eliminação. Temos que controlá-los no início do jogo e passar ainda mais ansiedade pra eles. Creio que assim sairemos com a vitória", disse ao OVALE..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO