São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Junho 05, 2018 - 19:28

Com tabela definida, Taubaté intensifica preparação para Copa Paulista

Jogadores do Taubaté em tarde de treino no Joaquinzão

Preparativos. Jogadores do Taubaté durante uma tarde de treino no Joaquinzão

Foto: /Caíque Toledo

Marcos Eduardo [email protected]
Taubaté

Definida a tabela da primeira fase da Copa Paulista, na noite de segunda-feira, o Taubaté já começa a traçar os planos para a disputa da competição, que começa em agosto. A estreia do Burro da Central será em um sábado, dia 4 de agosto, fora de casa, contra o São Bernardo. Em casa, o primeiro encontro com a torcida será no dia 8 de agosto, uma quarta-feira, no estádio Joaquinzão.

O time da região está em uma chave formada por sete equipes, onde todos se enfrentam em turno e returno, classificando os quatro primeiros colocados para a segunda fase.

O Burro da Central, comandado pelo técnico Marcelo Martelotte, vai apostar basicamente em jogadores jovens para o torneio que vale vaga à Copa do Brasil e ao Campeonato Brasileiro da Série D do ano que vem. Apesar disso, na segunda-feira a diretoria anunciou o retorno do experiente volante Moradei, de 33 anos, prata da casa e nascido em São Luiz do Paraitinga. O jogador chegou a ser campeão brasileiro pelo Corinthians na temporada 2005.

"A gente entra em uma outra etapa de preparação, reforçar o time com jogadores mais experientes. Independente de quais são os atletas mais jovens que vão ser mais utilizados, todos eles vão ganhar de alguma maneira mais experiência e conhecimento que vão usar na carreira, seja na Copa Paulista ou na Copa São Paulo do ano que vem, que também é um dos objetivos do Taubaté", afirmou o treinador taubateano, através da assessoria de imprensa do clube da região.

REFORÇOS.

Nesta quarta-feira, a diretoria taubateana deverá anunciar mais reforços para a pré-temporada, que começou há 30 dias vai se intensificar durante a Copa do Mundo. "Serão jogadores com aprovação da diretoria e principalmente do treinador, pra gente começar o campeonato também já com uma base para o ano que vem. Tem bastante nome que estamos estudando, conversando", afirmou o executivo de futebol do clube, Rubens Junior.

TABU.

Desde que a competição passou a ter o nome de Copa Paulista e valendo vaga para torneios nacionais, o Taubaté nunca conseguiu passar da primeira fase. No passado, por exemplo, ficou bem longe da classificação.

A única temporada proveitosa foi em 1999, quando o torneio ainda se chamava Copa Estado de São Paulo e ainda não valia vagas a outros torneios. Na oportunidade, o Burro da Central chegou até às semifinais, perdendo a vaga para o Ituano, em casa..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO