São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Junho 04, 2018 - 22:08

São José fica perto das finais da Liga Ouro e terá semana decisiva

Lance do jogo entre São José e Londrina, no confronto 2 das semifinais

Perto da vaga. O São José abriu 2 a 0 sobre o Londrina no último domingo

Foto: /Arthur Marega Filho/São José Basketball

Marcos Eduardo [email protected]

O São José está a apenas uma vitória de mais uma final em sua história. Desta vez, na Liga Ouro, o torneio de acesso ao NBB (Novo Basquete Brasil).

Na próxima quinta-feira, os joseenses visitam o Londrina, às 20h, no Paraná, pelo terceiro jogo da série melhor de cinco partidas das semifinais do torneio.

A equipe da região, comandada pelo técnico Paulo Cézar Jaú, venceu os dois primeiro confrontos em São José dos Campos, na sexta-feira (71 a 53) e no domingo (57 a 52). Assim, basta mais um triunfo em três partidas possível para carimbar a vaga na decisão do campeonato.

Nesta última vitória, o principal destaque da partida foi o experiente ala Márcio Dornelles. Aos 42 anos, ele teve fôlego suficiente para conseguir um 'double-double' (dois dígitos em dois fundamentos) com 18 pontos e 11 rebotes, diante de um ginásio completamente lotado em São José dos Campos no domingo.

Como tem melhor campanha do que o adversário, o São José pode fazer até três partidas dentro de casa. - os dois primeiros e um eventual quinto confronto.

E, se fora para a decisão, o time joseense poderá pegar pedreira pela frente. Nesta segunda à noite, o Macaé venceu o Corinthians por 106 a 103, em casa, na prorrogação, mas o Timão ainda está em vantagem na série melhor de cinco em 2 a 1. O time paulista, dono da melhor campanha, precisa de mais uma vitória.

REGULAMENTO.

De acordo com o regulamento do torneio, apenas o campeão tem acesso garantido ao NBB. Porém, se algum time da elite, além do rebaixado, desistir da disputa, mais uma vaga poderá ser aberta..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO