São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Economia
Junho 13, 2018 - 23:29

Startup de São José participa de projeto no Vale do Silício

Sede da Quero Educação em São José

Educação. Sediada em São José dos Campos, startup Quero Educação foi selecionada para programa de aceleração no Vale do Silício

Foto: /Divulgação

'Quero Educação' foi a única startup brasileira escolhida para a primeira edição do novo programa de uma das maiores aceleradoras do Vale do Silício, nos EUA, a Y Combinator

Da redaçã[email protected]

A startup Quero Educação, de São José dos Campos, foi a única empresa brasileira selecionada para participar da primeira edição do YC's Growth Program, novo programa de aceleração da Y Combinator, uma das maiores incubadoras e aceleradoras de startups do Vale do Silício. Já passaram por ela empresas do porte de Airbnb, Reddit e Dropbox.

No total, 19 empresas foram selecionadas no mundo para a primeira edição do evento, cuja programação terá 11 semanas e prevê encontro com executivos de companhias como Amazon, Google e Netflix, além de mentorias com presidentes de marcas aceleradas pela Y Combinator.

O programa, que será realizado em São Francisco, na Califórnia, busca auxiliar startups com grande potencial de crescimento a expandirem seus negócios.

"O YC's Growth Program é como uma pós-graduação para startups que já passaram pelo processo inicial de aceleração e planejam expandir seus negócios em escala mundial", disse Bernardo de Pádua, CEO da Quero Educação.

Fundada em 2012, em São José, a Quero Educação é uma startup de tecnologia, especializada em marketing educacional, que emprega 50 pessoas e quer crescer 10 vezes nos próximos cinco anos.

Seu principal produto é o Quero Bolsa, site onde é possível encontrar informações sobre cursos, instituições de ensino, comparar preços e conseguir bolsas de estudo de até 70% em mais de 1.300 instituições parceiras. "Queremos ser o Airbnb das escolas", disse o CEO da startup..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO