São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Economia
Junho 08, 2018 - 07:57

Movimento 'Somos Parque Betânia' realiza seminário em São José

Árvores da Tívoli

Polêmica. Projeto quer derrubar 430 árvores do Bosque da Tívoli

Foto: Divulgação

Organizado pelos defensores do Bosque da Tívoli, evento vai debater a sustentabilidade em São José dos Campos, reunindo moradores, ambientalistas e especialistas no assunto

Da redaçã[email protected]

O movimento 'Somos Parque Betânia' vai organizar um seminário sobre sustentabilidade em São José dos Campos.

O evento terá entrada gratuita e será realizado na Câmara de São José, na quarta-feira, a partir das 18h30.

O tema do seminário será 'O papel da cidade na nossa sustentabilidade' e tem ligação com a natureza do movimento, que surgiu para defender a criação de um parque municipal no Bosque da Tívoli, na Vila Betânia, região central.

O movimento reúne moradores de São José, ambientalistas, cientistas e profissionais liberais que defendem a permanência das árvores no Bosque da Tívoli.

Eles são contrários ao corte de 430 árvores, algumas delas exóticas, autorizado pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) ao Grupo Marcondes Cesar, que é proprietário de uma parte da área do bosque e quer construir um estacionamento no local.

No seminário, estão programados três painéis de conferência e depois debate entre os palestrantes e o público, que poderá fazer perguntas e colocar questões livremente.

PALESTRAS.

Eis os participantes dos painéis do movimento: Thelma Krug, vice-presidente do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas) da ONU e pesquisadora sênior do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), o oceanógrafo Wilson Cabral, que é professor do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), e a engenheira florestal Klécia Massi, professora da Unesp (Universidade Estadual Paulista).

"A ideia central do evento é chamar os jovens da cidade, do ensino médio, de faculdades, para conhecer o que está acontecendo e como que a gente pode, aqui no nosso nível municipal, cuidar do que é nosso", disse à reportagem de OVALE a jornalista e professora universitária Andrea Luswarghi, que faz parte da coordenação do movimento 'Somos Parque Betânia'..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO