São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Junho 28, 2018 - 23:10

Bolsonaro lidera pesquisa com 17%, seguido por Marina, com 13%

Jair Bolsonaro no jogo Vasco e Palmeiras no Joaquinzão.

Liderança. Jair Bolsonaro (PSL) durante visita ao estádio Joaquinzão, em Taubaté, no começo do ano

Foto: Rogério Marques/OVALE

Resultado mostra empate técnico entre os dois candidatos, já que a margem de erro do Ibope é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos; ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é o quarto, com 6%

Das agê[email protected]

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira pelo Ibope para a corrida presidencial mostra, em um cenário sem a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL) com 17% das intenções de voto, na liderança. A margem de erros é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Assim, estão tecnicamente empatados.

O candidato conservador é seguido de perto por Marina Silva, do partido Rede, que atualmente está com 13% das intenções de voto. O candidato do PDT, Ciro Gomes, aparece em terceiro lugar, com 8%. O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, é quarto nome mais citado, com 6% das intenções. Mais abaixo, aparecem Álvaro Dias, do Podemos, com 3% e Fernando Collor (PTC), com 2%, ao lado do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

Ainda de acordo com a pesquisa, o total de pessoas que vão votar em branco ou nulo chega a 33%, mais do que os dois primeiros colocados somados. Não sabem ou não responderam somaram 8%.

LULA.

A pesquisa também ouviu eleitores considerando a possibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, atualmente preso, ser candidato. Neste cenário, ele lidera com 33% das intenções, seguido por Jair Bolsonaro, com 15% das intenções. Marina Silva ficaria em terceiro lugar, com 7%, seguida por Ciro Gomes, com 4% e Geraldo Alckmin, com os mesmos 4%..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO