São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Junho 28, 2018 - 23:10

China pede que EUA façam denúncia sobre ilegalidade

China -- EUA

Mercado. O presidente dos EUA, Donald Trump, durante visita à China

Foto: /Shealah Craighead/ The White House

O responsável chinês mostrou o ponto de vista de seu país sobre que as medidas "unilaterais" iniciadas pelo governo dos EUA contra produtos chineses na OMC

Da Agência [email protected]

A China pediu nesta quinta-feira aos Estados Unidos que denunciem na OMC (Organização Mundial de Comércio) as práticas de Pequim que considerem ilegais e reafirmou seu compromisso com o sistema de regras desse organismo. "Os convidamos a denunciar essas práticas perante a OMC se acreditam que não são corretas", afirmou o vice-ministro chinês de Comércio, Wang Shouwen. Wang apresentou documento do governo chinês no qual conta em uma breve história a filiação do gigante asiático à OMC, órgão no qual ingressou em 2001, e insiste que Pequim "cumpriu estritamente" suas obrigações como membro e "abriu substancialmente seu mercado ao resto do mundo".

O responsável chinês mostrou o ponto de vista de seu país sobre que as medidas "unilaterais" iniciadas pelo governo dos EUA contra produtos chineses "não se inscrevem no marco da OMC".

Sobre os atrasos em alfândegas de alguns produtos americanos nas últimas semanas, Wang explicou que "há suspeitas" que parte das importações procedentes desse país "não se ajustam às normas de segurança" e que outros podem ser falsificados. Wang afirmou que "a China cumpre com todas as normas da OMC" e que a filiação de seu país favoreceu o crescimento global..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO