São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Junho 25, 2018 - 23:04

Trump afirma que sistema migratório é 'disfuncional'

O Presidente Donald J. Trump, juntou-se pelo vice-Presidente Mike pence e secretário dos Estados Unidos do Departamento de segurança interna Kirstjen Nielsen, assina uma ordem executiva que permite ao congresso uma oportunidade para se dirigir à separação da família | 20 de junho de 2018 (foto oficial da casa branca por )

Decreto. Trump assina ordem para evitar separação de crianças

Foto: Craighead/Casa Branca

Segundo o presidente, as ações que estão sendo feitas e a construção do muro na fronteira com o México são as soluções "reais" para interromper a imigração em massa no país

Das agê[email protected]

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, insistiu nesta segunda-feira na ideia de privar os imigrantes irregulares do direito que têm de comparecer a um juiz depois de cruzarem a fronteira e garantiu que o sistema migratório atual "sempre será disfuncional". No Twitter, afirmou que as pessoas que entram pelo México "simplesmente devem ser barradas na fronteira e informadas que não podem entrar ilegalmente nos EUA". Domingo, na mesma rede social, ele disse que era favorável a esse caminho.

Conforme a lei, o Estado tem que respeitar garantias mínimas para que o resultado de um processo judicial seja justo e equitativo. Para Trump, esse sistema "sempre será disfuncional".

"Contratar milhares de juízes e passar por um longo e complicado processo legal não é o caminho a seguir - sempre será disfuncional", disse hoje o governante, no Twitter.

De acordo com o presidente americano, as ações que estão sendo feitas e a construção do muro na fronteira com o México são as soluções "reais" para interromper a imigração em massa no país.

Nos últimos dias, Trump voltou a endurecer o discurso contra a imigração irregular em uma aparente tentativa de afastar o foco midiático das famílias separadas na fronteira..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO