São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Junho 18, 2018 - 22:49

Terremoto de 6,1 graus mata 3 e fere 200 no Japão

Terremoto em Osaka, no Japão

Tragédia. Terremoto em Osaka, no Japão mata pelo menos três

Foto: /Divulgação

Os mortos confirmados são uma menina de nove anos um homem de 85 sobre quem caiu uma estante na sua casa em Ibaraki e outro homem de 80 que ficou soterrado sob uma parede

Das agê[email protected]

Um terremoto de 6,1 graus de magnitude sacudiu nas últimas horas o oeste de Japão e causou a morte de pelo menos três pessoas, incluindo uma menina de nove anos, e mais de duzentos feridos, segundo informou o governo. O porta-voz governamental, Yoshihide Suga, disse que ao menos três pessoas morreram em razão do terremoto, enquanto a emissora pública "NHK" fala em mais de 230 feridos em seis cidades da região. Os três mortos confirmados são uma menina de nove anos que morreu devido ao desmoronamento de um muro em um colégio na cidade de Takatsuki (na região de Osaka), um homem de 85 sobre quem caiu uma estante na sua casa em Ibaraki (na mesma cidade) e outro homem de 80 que ficou soterrado sob uma parede (também em Osaka).

O terremoto aconteceu às 19h58 de domingo em Brasília e teve seu hipocentro a 13 quilômetros de profundidade na cidade de Osaka, na ilha de Honshu - a maior do arquipélago japonês - e a cerca de 500 quilômetros a oeste de Tóquio, informou a Agência Meteorológica do país (JMA, na sigla em inglês). O tremor, pelo qual não foi emitido alerta de tsunami, atingiu o nível 6 na escala japonesa fechada de 7 graus (centrada no grau de agitação na superfície) em Osaka e de 5 em Kioto..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO