São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Junho 11, 2018 - 20:23

Lei que acaba com a neutralidade da rede já vigora nos EUA

Programa Internet para Todos pretende levar acesso à banda larga para locais remotos sem conectividade.

Ataque. Visão panorâmica de Cabul, capital do Afeganistão

Foto: /Divulgação

Seis meses depois da decisão, a nova regulamentação entrou em vigor, sepultando uma causa defendida por Barack Obama

Das agê[email protected]

A lei que acaba com a neutralidade da rede nos Estados Unidos, um princípio que garantia a igualdade de acesso à internet, entrou em vigor nesta segunda-feira. A regulação da neutralidade na rede, aprovada durante o governo do ex-presidente Barack Obama, impedia que os provedores de internet bloqueassem ou diminuíssem a velocidade de acesso a determinados sites, alegando que a navegação online é um serviço público.

No entanto, a FCC (Comissão Federal de Comunicações) aprovou em dezembro do ano passado uma lei que põe fim à neutralidade. O apoio dos republicanos da comissão foi essencial para a mudança. Seis meses depois da decisão, a nova regulamentação entrou em vigor, sepultando uma causa defendida por Obama.

"Agora, 11 de junho, essas desnecessárias e danosas regulações de internet serão revogadas e o enfoque bipartidário que funcionou no mundo online durante 20 anos será restabelecido", afirmou em maio o presidente do FCC, Ajit Pai, indicado por Donald Trump.

A partir desta segunda, os provedores podem bloquear ou diminuir a velocidade de acesso de qualquer site, inclusive os de veículos de imprensa ou de plataformas de vídeo, como a Netflix..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO