São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Junho 07, 2018 - 22:28

'Denúncias são uma tentativas de esquartejamento, afirma Temer

Michel Temer

Na bronca. O presidente Temer criticou nesta quinta o que chama de 'esquartejamento político e moral'

Foto: Marcos Correa/PR Brasília

Em tom de desabafo, presidente disse ainda que não tem preocupações com a quebra de seu sigilo bancário ou telefônico e que podem ver suas 'modestíssimas contas bancárias', em '50 anos ou mais de serviço'

Agência [email protected]

Em entrevista à TV Brasil, o presidente Michel Temer fez nesta quinta-feira um forte desabafo sobre o bombardeio de denúncias que vem sofrendo há praticamente um ano. Segundo Temer, o que estão tentando fazer é o "esquartejamento político e moral do presidente da República". "Não é um movimento investigativo; é político, para desmoralizar o governo", disse.

"Lamento ter de dizer que é violação dos direitos constitucionais. O tratamento que me dão é indigno. Estou sendo vilipendiado", completou em entrevista à jornalista Roseann Kennedy, no programa Nos Corredores do Poder.

O presidente afirmou que os inquéritos são prorrogados por "mais e mais tempo na tentativa de alcançar o presidente da República", mas que nunca houve provas de irregularidades. "Vão buscar coisas já arquivadas, de 1998. Encontraram um documento não sei onde, de não sei quantos anos atrás e querem saber o que o Temer tem a ver com isso. O Brasil está neste tom. É insuportável. Mas isso não paralisa o governo não; pelo contrário".

O presidente disse ainda que não tem preocupações com a quebra de seu sigilo bancário ou telefônico. "Não me incomodo; é indevido, mas não vou recorrer. Podem ver minhas modestíssimas contas bancárias. Tenho 50 anos ou mais de serviço e como patrimônio coisa mínima. Não tenho fazendas, empresa, casa de praia, casa de campo", enumerou. "É um displante, mas fiquem à vontade. Podem repastar-se. Mas isso não pode continuar assim", reclamou..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO