São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Junho 01, 2018 - 23:13

A sensibilidade artística de Claudia Canova no "Arte n'OVALE"

Claudia Canova

Claudia Canova

Foto: Daniela Carvalho Outi/Divulgação

arte n'ovale: artista plástica de caraguatatuba se inspira na natureza para produzir suas peças

Paula Maria [email protected]

Difícil escolher uma só obra para definir o trabalho da artista plástica Claudia Canova Passos, de Caraguatatuba. Ela faz parte do grupo Ubuntu, coletivo de artistas da cidade que busca valorizar, por meio da arte, a contribuição de diversas raças na formação cultural e nas tradições que são mantidas até hoje nas cidades do Litoral Norte.

Sob o sensível olhar de Claudia para o mundo quase invisível que nos cerca, joaninhas, besouros e borboletas viram inspiração na criação de enfeites de paredes e jardins, pesos de livros...

Formada na Faap (Fundação Armando Alvares Penteado), com especialização em desenho técnico no Iade (Instituto de Arte e Decoração), a artista começou a desenhar incentivada por seu avô.

Apaixonada pela natureza, antes de seguir caminho nas artes, ela chegou a pensar em ser veterinária ou estudar botânica. Fato é que até conseguir unir as suas duas paixões, seguiu longo caminho.

Por causa da profissão de seu pai, Claudia e sua família viveram em lugares diferentes, como Michigan (EUA) e Biella (Itália), e só retornou ao país quando ela tinha oito anos. Durante a breve passagem da família pelo Guarujá (SP), Claudia compreendeu que viver perto do mar era um desejo para a vida. Então, na idade adulta, ao chegar o momento de escolher um lugar para morar com seu dois filhos, não teve dúvida: se mudou para Caraguá, onde vive até hoje.

Confira na página oito desta edição alguns dos trabalhos da artista plástica..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO