São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Maio 15, 2018 - 23:40

São José lança aplicativos após um mês de atrasos

Felicio.

Prazo. Ideia inicial era lançar os apps até o início do mês de abril.

Foto: /Rogério Marques/OVALE

Promessa do prefeito Felicio Ramuth (PSDB) era de lançar todos os apps de serviços até o início de abril; prazo não foi cumprido, e novidades serão apresentadas nesta quarta

Lucas [email protected]

Com pouco mais de um mês de atraso, o prefeito Felicio Ramuth (PSDB) lança nessa quarta-feira os novos aplicativos de serviços em São José dos Campos.

A medida faz parte da série de lançamentos de 'apps' da prefeitura, que decidiu fatiar as inovações tecnológicas da gestão do tucano. Nesta quarta-feira, o prefeito apresenta os aplicativos "Saúde na Mão SJC", o "São José Viva", o "156 SJC" e o "Acesso Já".

A série de aplicativos foi prometida por Felicio ainda em março, em entrevista concedida a OVALE. Na ocasião, o prefeito disse que seriam apresentados apps nas áreas de mobilidade urbana, esportes, saúde e serviços.

Até o momento, apenas os apps "Ônibus na Hora SJC" e o "SNE" (Sistema de Notificação Eletrônica) estão em operação na cidade.

Os demais apps da lista seriam apresentados à população entre o fim do mês de março e o começo de abril, segundo o cronograma do Executivo. O prazo, contudo, não foi cumprido.

OPERAÇÃO.

No dia 28 de março, Felicio anunciou o lançamento do primeiro aplicativo: o "Ônibus na Hora SJC" -- app que auxilia o munícipe com os horários do transporte público. Nele, o passageiro consegue acompanhar quanto tempo o coletivo esperado deve demorar para chegar em determinado ponto na cidade.

Na mesma data, o tucano lançou o SNE, que é um aplicativo criado pela empresa Serpro e que permite que o condutor joseense que infringir a lei receba a multa por meio dessa ferramenta.

Ainda no app, o condutor também consegue saber quem estava no volante durante o registro da infração.

No app da saúde, que será lançado nessa quarta, o morador poderá realizar o agendamento de exames e as empresas poderão validar os atestados médicos. Além disso, no aplicativo de esporte, o morador poderá acompanhar todas as atividades culturais da cidade, além de fazer a pré-inscrição nesses eventos..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO