São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Maio 15, 2018 - 23:30

PT convoca romaria a Aparecida por Lula e Basílica critica uso político da fé

Basílica

Padroeira do Brasil. Fiéis dentro da Basílica Nacional de Aparecida

Foto: /Rogério Marques/OVALE

Presidente nacional do PT pede para que militantes venham a Aparecida, no próximo domingo, "rezar por Lula", preso em Curitiba desde início de abril; Polícia Militar não confirma se haverá reforço na segurança

Xandu [email protected]

Mesmo após o Santuário Nacional de Aparecida manifestar-se contra "toda e qualquer utilização do seu espaço para fins políticos ou ideológicos", o Partido dos Trabalhadores convoca militantes para uma romaria a Aparecida, no próximo domingo, com o tema "Por Lula Livre e pela paz no Brasil".

A mobilização tem caráter nacional e pretende ser uma espécie de desagravo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde 5 de abril na sede da Polícia Federal de Curitiba.

Os partidários e simpatizantes petistas estão programando uma concentração na praça em frente à Basílica Velha, em Aparecida, às 13h de domingo, para depois descer em procissão até o Santuário Nacional, onde participarão da missa das 14h.

O encontro vem sendo preparado especialmente por meio de redes sociais ligadas aos partidos de esquerda e responde a um pedido da presidente nacional do PT, a senadora Gleise Roffman.

"Vamos rezar por Lula", tem dito a parlamentar nas redes sociais. Gleise sustenta que o ex-presidente foi preso injustamente, e por isso seria um preso político.

Procurada nesta terça-feira, a direção do Santuário Nacional nada acrescentou além da nota oficial, que condena o uso político do templo católico, dizendo que a Basílica "não está organizando ou convidando pessoas para se mobilizarem em favor deste ou daquele político"..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO