São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Maio 08, 2018 - 22:52

Prefeitura de Taubaté terá 186 novos cargos efetivos

Mais cargos. Palácio do Bom Conselho, que é a sede da prefeitura

Mais cargos. Palácio do Bom Conselho, que é a sede da prefeitura

Foto: /Divulgação/PMT

Lista tem cargos como agente comunitário de saúde, cuidador, fiscal de posturas, fisioterapeuta, orientador social, técnico de enfermagem ESF e técnico em farmácia

Da redaçã[email protected]

A Câmara aprovou nessa segunda-feira, por unanimidade, projeto do governo Ortiz Junior (PSDB) que cria na prefeitura 186 cargos efetivos, que são aqueles preenchidos por meio de concurso público.

O texto, que não estava na ordem do dia, foi incluído na pauta a pedido de líder do prefeito, vereador Douglas Carbonne (PCdoB).

O comunista alegou que, caso o projeto não fosse aprovado, as contratações não poderiam ser efetivadas mais esse ano, devido às restrições impostas pelo período eleitoral.

Para garantir que as duas aprovações necessárias ocorressem no mesmo dia, foi realizada uma sessão extraordinária após a ordinária. O texto segue para sanção.

ESTRUTURA.

Os cargos serão criados para 12 funções diferentes: agente comunitário de saúde (76), assistente de informática (3), cuidador (9), enfermeiro do trabalho (1), engenheiro (3), fiscal de meio ambiente (5), fiscal de posturas (5), fisioterapeuta (10), médico do trabalho (1), orientador social (30), técnico de enfermagem ESF (38) e técnico em farmácia (5).

No projeto enviado ao Legislativo, Ortiz alegou que a medida não terá impacto financeiro, pois essas funções já são exercidas atualmente por servidores temporários.

Ao menos três desses cargos - agente comunitário de saúde, cuidador e técnico de enfermagem - foram contemplados nos concursos públicos realizados pela prefeitura em 2015.

No caso de agente comunitário de saúde, por exemplo, estavam previstas 14 vagas no concurso e 481 candidatos foram classificados. Para cuidador, 43 foram classificados para 10 vagas. Para técnico de enfermagem, que previa apenas cadastro reserva, foram 66 classificados..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO