São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Maio 08, 2018 - 23:02

Diniz vai reenviar textos polêmicos para a Câmara de Caçapava

Pauta.

Pauta.

Foto: Rogério Marques/OVALE

Prefeito de Caçapava insistirá em reajuste do IPTU e contribuição de iluminação para troca das lâmpadas do município

Thaís Leite @_thaisleite

Após um fim de 2017 marcado pela rejeição de dois importantes projetos pela Câmara de Caçapava, o prefeito Fernando Diniz (PV) afirmou, em entrevista ao OVALE, que deve reenviar ainda esse ano os mesmos textos para o Legislativo, para que passem por nova análise.

As duas propostas visavam equilibrar as contas do município: uma delas com a revisão da planta genética, que resultaria em reajuste nos valores do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano); a outra previa a substituição das lâmpadas da cidade por LED, o que resultaria em economia no consumo.

No caso do IPTU, por exemplo, a arrecadação cresceria 33% em 2018, passando de R$ 15 milhões para R$ 20 milhões.

Segundo o prefeito, embora impopulares, essas medidas são necessárias.

"Ninguém gosta de aumentar o IPTU, ninguém gosta de colocar contribuição [da iluminação], mas muitas vezes essas medidas são necessárias porque você não faz a gestão do município sem algum recurso, e nós estamos em uma situação crítica", afirmou.

O prefeito disse ainda que, dessa vez, espera que os projetos sejam aprovados pelos parlamentares. "Espero que nossos vereadores tenham sensibilidade, porque futuramente um outro estará sentado nessa cadeira e os problemas continuarão", concluiu. 

REPERCUSSÃO.

Os nove vereadores da Câmara de Caçapava foram procurados pelo jornal nessa terça-feira, mas nenhum respondeu até o fechamento desta reportagem..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO