São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Maio 09, 2018 - 22:32

Câmara aprova reajuste aos servidores em Jacareí

Mesa. Direção da Casa elaborou os projetos votados.

Autoria. Projetos são do prefeito e da mesa diretora do Legislativo

Foto: Divulgação/CMJ

Os servidores da Prefeitura e da Câmara irão receber reajuste salarial de 3,54%, e os secretários municipais terão revisão de 2,55% nos vencimentos, retroativo a 1º de março

Thaís [email protected]_thaisleite

Os parlamentares de Jacareí aprovaram, por unanimidade, na manhã de quarta-feira, três projetos de lei voltados ao reajuste salarial de funcionários públicos. Os contemplados pelos textos foram os secretários e presidentes de funções e autarquias, além de servidores públicos da Prefeitura e da Câmara.

O projeto para reajuste dos servidores teve autoria do prefeito Izaias Santana (PSDB). O reajuste para os funcionários da Câmara e o projeto voltado para os secretários da administração municipal foram elaborados pela Mesa Diretora do Legislativo, que é formada por Lucimar Ponciano (PSDB), Abner de Madureira (PR) e Dra. Márcia Santos (PV).

De acordo com as propostas, o reajuste dos servidores públicos, estipulado em 3,54%, teve como parâmetro o ICV (Índice de Custo de Vida), divulgado pelo Dieese (Departamento lntersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) no período de março de 2017 a fevereiro de 2018, somado a 1% de aumento real. No caso do secretariado, o projeto contemplou somente a inflação do período, mantendo o reajuste em 2,55%.

DIFERENÇA.

De acordo com a presidente da Câmara, Lucimar Ponciano, os servidores receberam reajuste de 1% a mais porque, ao contrário dos secretários, estão com os salários defasados. "A gente entende que o salário da categoria pública está bem defasado, e o dos secretários não, o dos secretários acompanha o de outras cidades do Vale do Paraíba", justificou.

Lucimar ainda alegou que a grande demanda cumprida pelos secretários não pode ser justificativa para que o reajuste os beneficie mais do que aos demais servidores. "O salário que eles recebem é justo, o que não é justo é um aumento diferenciado", afirmou.

A oposição votou a favor dos três projetos de reajuste salarial. "[Foi] apenas uma recomposição das perdas inflacionárias do último período, por isso que não encontrei motivos para votar em contrário neste caso", afirmou o vereador Luís Flávio (PT)..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO