São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Maio 14, 2018 - 22:30

Abaeté recebe 'feras' da Seleção de vôlei em amistoso

Treino do Brasil

Trabalho. Jogadores da Seleção Brasileira durante treino nesta segunda no Abaeté

Foto: / Divulgação/CBV

Marcos Eduardo [email protected]
Taubaté

Todas as atenções do vôlei brasileiro estarão voltadas para Taubaté entre esta terça e quinta-feira. Afinal, a Seleção Brasileira masculina faz dois amistosos no ginásio do Abaeté contra a China. O primeiro será nesta terça, a partir das 22h. O outro duelo será na quinta-feira a partir das 19h, ambos com transmissão ao vivo pelo canal SporTV. A troca de ingressos foi realizada nos dias 9 e 10 de maio. Esta será a primeira vez que a equipe, atual campeã olímpica, vai jogar em Taubaté. Assim, o Caldeirão do Bonfim estará lotado para acompanhar ao duelo.

A equipe comandada pelo técnico Renan se prepara para a Liga das Nações (novo nome da Liga Mundial), onde estreia no dia 25 de maio, contra a Sérvia, fora de casa.

No total, 18 jogadores vão desfilar seus talentos no Caldeirão do Bonfim nestes dois testes: os levantadores Bruninho e William, os opostos Wallace, Evandro e Alan, os centrais Maurício Souza, Otávio, Éder, Lucão e Isac, os ponteiros Maurício Borges, Lipe, Douglas Souza, Léo, Rodriguinho e Victor, e os líberos Thales e Murilo.

VELHOS CONHECIDOS.

E, entre os jogadores, o líbero Thalles, o ponteiro Alan, o central Otávio, os centrais Lucão e Douglas Souza são atletas do Taubaté. Além deles outros nomes com Wallace e Lipe também já defenderam o time da região e o torcedor poderá vê-los de perto dentro de quadra. Nesta terça-feira de manhã, os jogadores realizaram um treino aberto à imprensa no ginásio.

DIFICULDADES.

O técnico da Seleção Brasileira quer tirar muito proveito destes dois amistoso para fazer os ajustes finais no time que disputar o torneio internacional. Segundo ele, o Brasil não terá facilidades na competição.

"A expectativa é de fazermos uma boa Liga das Nações. Sabemos que vai ser uma competição dura, extremamente cansativa, com as melhores seleções do mundo e com três jogos por final de semana. É uma competição bastante intensa, onde vamos precisar da força do grupo e todos à disposição para poder revezar a medida do possível", afirmou o treinador em entrevista ao site oficial da CBV.

"Vai ser a primeira vez que vou ter a torcida de Taubaté do meu lado. Todas as vezes que joguei aqui foi como adversário e sei o quanto a torcida daqui empurra o time. Dessa vez, com a torcida a favor do Brasil, espero poder aproveitar esse lado positivo da torcida da casa", brincou o capitão da seleção brasileira, Bruno Resende, também ao site da CBV.

Nesta segunda-feira de manhã, por duas horas, os jogadores fizeram um treino de reconhecimento da quadra no ginásio do Abaeté.

"O calor humano é incrível, essa torcida é de arrepiar, já saí de vários jogos bastante emocionado", disse o central Otávio, ex-jogador do Taubaté por duas temporadas..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO