São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Maio 12, 2018 - 16:52

São José perde a invencibilidade no campeonato

O São José enfrentou o Paulista em Jundiaí neste sábado

O São José enfrentou o Paulista em Jundiaí neste sábado

Foto: Felipe Viana/Rádio Arquibancada Esporte Clube

Marcos Eduardo Carvalho
São José dos Campos

Em uma tarde para ser esquecida, o São José perdeu a invencibilidade e a liderança do grupo 4 do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. Neste sábado, levou 3 a 0 do Paulista, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, na sexta rodada da primeira fase do torneio.

Além da primeira derrota, o time comandado pelo técnico Ricardo Costa também pela primeira vez levou mais de um gol no campeonato. Aliás, até então, a defesa da Águia havia sido vazada apenas uma vez no torneio.

Com o resultado, o time da região segue com 13 pontos e é ultrapassado pelo Paulista no saldo de gols. Neste domingo, ainda pode cair para o terceiro lugar, caso o Guarulhos vença o duelo regional contra o Flamengo.

Agora, o São José volta a jogar na próxima sexta-feira, contra o Flamengo de Guarulhos, às 20h30, no estádio Martins Pereira, pela última rodada do primeiro turno da competição.

O JOGO.

Apesar da promessa de manter uma postura ofensiva, o São José teve muita dificuldade no começo da partida e viu o Paulista tomar a iniciativa, se mantendo a maior parte do tempo no campo de ataque, acuando a Águia. Aos 17min, o volante Marcelinho ainda se machucou e foi substituído por Dieguinho.

Aos 30min, Zuquinha cabeceou e levou muito perigo ao gol joseense, quando o goleiro Agenor precisou se esticar para desviar para escanteio. Foi a única grande chance de gol da primeira etapa. Pelo lado do São José, as chances de marcar foram praticamente nulas. Assim, a partida foi para o intervalo com empate por 0 a 0.

No segundo tempo, o São José conseguiu se soltar um pouco mais e se apresentar para os contra-ataques, embora ainda de maneira travada e sem criar chances realmente perigosas. Aos 19min, a Águia conseguiu chegar em jogada de velocidade de Pedrinho, mas Dieguinho quando foi concluir não conseguiu alcançar a bola.

O time da casa, porém, ainda era melhor e, aos 26min, abriu o placar com Quadrado. Era a primeira vez no campeonato que a Águia do Vale ficava atrás do marcador neste campeonato. O gol deixou os joseenses mais nervosos. E, pouco tempo depois, o time da casa ampliou em falha do lateral Dênis, que furou na hora de cortar a bola, ficando livre para Carlinhos, que marcou o segundo gol aos 31min.

No final do jogo, Ian, cobrando falta, ainda marcou o terceiro gol para os donos da casa, finalizando a tarde trágica para o São José.

Ficha técnica

Paulista: André; Nathan, Evandro, Papalégua e Ian; Magno, Carlinhos, Zuquinha e Rafael Sena (Carlos Dias); Wallace (Ronaldo) e Quadrado. Técnico: Sérgio Caetano

São José: Agenor; Dênis, Raphael, Léo Turbo e Luciano Pit; Gutierrez, Marcelinho (Dieguinho), Alan Lopes e Bessa (Miqueias Carioca); Vinícius Reis (Vinícius Barcelos) e Pedrinho. Técnico: Ricardo Costa

Gols: Quadrado, aos 26min e Carlinhos aos 31min e Ian aos 47min do 2º tempo. Árbitro: Douglas Marques das Flores. Cartões amarelos: Quadrado, Zuquinha, Papaléguas e Magno (P); Léo Turbo e Dieguinho (S). Local: Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. Público: 1.020 pagantes. Renda: R$ 13.070

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO