São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Maio 03, 2018 - 23:18

NOVO PASSO PARA O RETORNO DE NEYMAR

Neymar

Retorno. Neymar vai dar continuidade ao tratamento de recuperação em seu clube

Foto: /Divulgação

RÚSSIA 2018. ATACANTE DO PSG É ESPERADO NESTA SEXTA-FEIRA NA FRANÇA APÓS OPERAÇÃO NO BRASIL

Das Agências @jornalovale
Paris

Primeiro, veio o susto e o medo de ficar de fora da Copa do Mundo. Depois, veio o alívio por saber que a lesão não era tão grave, embora com uma recuperação complicada. Dois meses e alguns dias se passaram desde que Neymar sofreu a fratura no quinto metatarso do pé direito. E depois de passar por uma cirurgia em 1º de março e seguir com a recuperação no Brasil, já deixou sua terra natal rumo à França.

O astro da Seleção Brasileira é esperado na manhã desta sexta-feira, em Paris, onde vai passar por avaliações médicas no Paris Saint-Germain, o clube onde atua, e realizará a fase final da recuperação da lesão.

Segundo a imprensa francesa, Neymar deve marcar presença na final da Copa da França para apoiar o PSG contra o Les Herbies, na próxima terça-feira. O camisa 10 também deve estar no evento de gala da Fundação PSG e em uma pequena festividade organizada pelo clube antes do último confronto da temporada no Parque dos Príncipes, que acontece no dia 12 de maio contra o Rennes.

A LESÃO.

O atacante se machucou no dia 25 de fevereiro, durante o duelo contra o Olympique de Marselle, pelo Campeonato Francês. Uma semana depois, o jogador desembarcou no Brasil e foi operado pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, em Belo Horizonte.

O PSG ainda não se manifestou oficialmente sobre uma data para que o camisa 10 volte a trabalhar no CT. No entanto, o clube indicou boa recuperação do atacante, em nota publicada nesta semana, e confirmou que ele já pode tirar toda e qualquer proteção do pé, além de encerrar o período de imobilização. De qualquer maneira, o simples fato de ter retornado ao país já é um sinal de que a recuperação do atleta está mais perto de se consolidar.

Quanto à Seleção, o próximo compromisso de Neymar seria a apresentação antes da Copa do Mundo, em Teresópolis, a partir do dia 21 de maio..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO