São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Economia
Maio 29, 2018 - 02:37

Postos recebem remessas de combustíveis e geram longas filas

Fila para abastecer no posto BR próximo ao Center Vale

Longa fila. Motoristas esperam para abastecer em posto de S. José

Foto: /Marcos Eduardo Carvalho/OVALE

Ao menos 11 postos em São José dos Campos e outros em Taubaté e Jacareí receberam combustíveis na tarde desta segunda-feira; os estoques ainda são limitados por postos

Xandu [email protected]

Para reduzir as filas quilométricas nos postos de São José dos Campos, ao menos 11 estabelecimentos na cidade conseguiram receber abastecimento de combustíveis na tarde desta segunda-feira.

De acordo com o Sincopetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo), com exceção de dois postos que atendiam veículos oficiais, todos os demais zeraram os estoques após a paralisação dos caminhoneiros.

O combustível voltou a ser distribuído por causa de liminares obtidas pelas empresas na Justiça, para impedir que os caminhões fossem bloqueados, e até por ação do Exército, que escoltou caminhões com combustível que saíram da Revap (Refinaria Henrique Lage), da Petrobras, em São José.

A refinaria, que não deixou de produzir combustíveis (querosene para aviação, óleo diesel, gasolina), segundo a Petrobras, envia a produção principalmente por meio de dutos para grandes distribuidoras.

POSTOS.

Em São José, foram reabastecidos seis postos da distribuidora BR (Vista Verde, Vila Ema, Jardim Santa Inês 2, Alto da Ponte e nas avenidas São João e Deputado Benedito Matarazzo), dois da Shell (Jardim América e avenida JK), dois da Ipiranga (Vila Tatetuba e avenida Cassiano Ricardo) e dois da rede Sete Estrelas (Jardim Paulista e avenida Bacabal).

Também houve reabastecimento em outras cidades da RMVale, como taubaté e Jacareí, mas ainda com um número reduzido de postos.

A situação ainda é de estoques zerados, porém, na maior parte dos estabelecimentos do Vale e filas quilométricas nos postos que conseguiram receber combustível neste final de semana.

"Parece que os postos vão começar a receber combustível. Essa é uma situação que nunca vi em 30 anos", disse Marco Antonio Melo Matos, diretor do Sincopetro em São José..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO