São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Maio 29, 2018 - 21:47

Israel responde a ataques vindos de Gaza após as ameaças de Netanyahu

Atentado na Faixa de Gaza

Tensão. Conflito entre israelenses e palestinos em Gaza

Foto: /Divulgação


TENSÃO. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse nesta terça-feira que o Exército do país responderia "energicamente" aos ataques com 28 foguetes disparados da Faixa de Gaza, que deixaram uma pessoa levemente ferida, e, pouco tempo depois, as forças israelenses iniciaram bombardeios contra alvos da Jihad Islâmica no centro do território palestino.

"Israel vê com a máxima gravidade o ataque às comunidades do sul por parte do Hamas e da Jihad Islâmica a partir de Gaza. O Exército vai agir com vigor", comentou o chefe de governo.

O ministro da Defesa israelense, Avigdor Lieberman, se reuniu na manhã com o chefe do Estado-Maior e outras altas categorias militares para falar sobre o aumento da tensão em Gaza, conforme confirmou uma porta-voz ministerial.

Pouco tempo depois, um porta-voz militar israelense informou que "as Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) estão realizando uma operação sobre a Faixa de Gaza neste momento. As explosões que estão sendo ouvidas hoje têm relação com essa atividade".

Meios de comunicação e testemunhas em Gaza confirmaram que vários alvos da Jihad Islâmica estão sendo bombardeados na Faixa. Seguindo essas fontes, o Hamas e outros grupos palestinos evacuaram suas instalações no local..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO