São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Maio 28, 2018 - 21:02

Em carta, presidente da Petrobras pede 'reflexão'

Caminhão

Escolta. Caminhão com combustível chega com apoio da Polícia Militar para abastecimento em Brasília

Foto: /Andre Borges/Agência Brasília

Petroleiros anunciaram paralisação de 72h, que deve começar a partir de quarta-feira; presidente pede fim da pressão

Da redaçã[email protected]

Em carta encaminhada nesta segunda-feira aos funcionários, o presidente da Petrobras, Pedro Parente, pede aos empregados que façam uma reflexão se este é o momento de fazerem uma paralisação. Os petroleiros anunciaram paralisação de 72 horas, que deve começar a partir de quarta-feira. No documento, Parente chama os funcionários de "caros colegas" e disse ter certeza de que todos acompanham a "situação de grave crise que atinge o país" por causa da greve dos caminhoneiros. "Não acreditamos que seja com paralisações e com pressões para redução de nossos preços. Em nosso entendimento, isso teria justamente o efeito contrário: seria um retrocesso em direção ao aumento do endividamento, prejudicando os consumidores, a própria empresa, e, em última instância, a sociedade brasileira", disse.

Mais cedo, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que o presidente Michel Temer pediu a Parente que fizesse um apelo para que a categoria não entre em greve neste momento, quando a BR Distribuidora está reabastecendo o país. "Neste grave momento da vida nacional, convidamos todos a uma cuidadosa reflexão. Aportamos acima os aspectos que julgamos pertinentes a essa reflexão. E que tomem a sua decisão na direção do que acreditam melhor representar o interesse da sociedade e de nossa empresa", conclui.

O presidente lembrou que a Petrobras enfrenta o desafio de ajustar os preços combustíveis com base nas variações de mercado internacional para evitar perdas..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO