São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Maio 14, 2018 - 22:30

Sem Lula, Bolsonaro fica na frente em pesquisa CNT/MDA

Jair Bolsonaro no jogo Vasco e Palmeiras no Joaquinzão.

Líder. Jair Bolsonaro durante visita ao estádio Joaquinzão, em janeiro

Foto: /Rogério Marques/OVALE

Candidato do PSL teria 18,3% contra 11,2% de Marina Silva (Rede); instituto coloca dois candidatos do MDB, e aponta ex-presidente na frente caso entre na lista

Das agências @jornalovale

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) lidera a pesquisa de intenção de votos divulgada nesta segunda-feira pelo instituto CNT/MDA, com 18,3%, seguido Marina Silva (Rede) com 11,2%, Ciro Gomes (PDT), 9%, Geraldo Alckimin (PSDB) 5,3% e Alvador Dias (Podemos) com 3%. Isso considerando a ausência de Luiz Inácio Lula da Silva (PT),que cumpre pena de 12 anos e um mês em Curitiba por corrupção. Fernando Haddad, considerado como substituto dele na pesquisa, ficaria com 2% dos votos.

Quando Lula é testado, o petista lidera com 32,4% dos votos, seguido de Bolsonaro (16,7%) e Marina Silva (7,6%). A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

No cenário de primeiro turno com Lula, o instituto colocou dois candidatos do mesmo partido, no caso o presidente Michel Temer (MDB) e o ex-ministro Henrique Meirelles (MDB). A lei eleitoral, porém, não permite que um partido lance dois candidatos diferentes ao mesmo tempo por um único partido. Neste cenário, Temer aparece com 0,9%, enquanto Meirelles tem 0,3%.

O levantamento elencou ainda cinco candidatos para testar dois outros cenários reduzidos de primeiro turno. Nos dois cenários aparecem: Bolsonaro, Marina, Ciro e Haddad. A diferença entre eles é que um traz o o ex-governador de São Paulo e o outro, Henrique Meirelles. Em todos eles, porém, Bolsonaro fica na frente. No cenário reduzido com Alckmin, teria 19,7%, contra 15,1% de Marina. Com Meirelles, Bolosnaro teria 20.7% contra 16,4% de Marina Silva..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO