São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Maio 09, 2018 - 22:22

Local da reunião entre Trump e Kim será divulgado em três dias

Presidente dos EUA

Na espera. O presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca

Foto: /Shealah Craighead/Casa Branca

Donald Trump adiantou que o lugar não será a zona desmilitarizada na fronteira entre a Coreia do Norte e a do Sul

Gislene NogueiraAgência Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que a Casa Branca anunciará "dentro de três dias" o lugar do encontro com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un. Adiantou que o local não será a zona desmilitarizada na fronteira entre a Coreia do Norte e a do Sul. As declarações foram dadas em uma conversa com jornalistas na Casa Branca.

Em uma sequência de mensagens pela rede social, o presidente norte-americano noticiou ainda que três norte-americanos presos na Coreia do Norte foram libertados e estão a caminho dos Estados Unidos. O secretário de Estado norte-americano acompanha os ex-prisioneiros na viagem de volta para casa. "Tenho o prazer de informar que o secretário de Estado, Mike Pompeo, está a caminho de volta da Coreia do Norte com três maravilhosos cavalheiros, que todos estão ansiosos para encontrar. Eles parecem estar em bom estado de saúde. Além disso, bom encontro com Kim Jong Un. Data e local definidos", disse.

Os três homens ex-prisioneiros são Kim Hak-song, Tony Kim e Kim Dong-chu. Eles estavam presos acusados de espionagem e atos hostis e tinham sido condenados a trabalhos forçados.

A libertação foi noticiada pela imprensa norte-americana como uma vitória da diplomacia de Trump. A entrega dos presos é vista como um gesto de boa vontade de Kim Jong-Un..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO