São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Maio 08, 2018 - 22:52

Xi Jinping e Kim Jong-un se encontram e avaliam progresso diplomático

Visita. O norte-coreano Kim Jong-un e o chinês Xi Jinping

Visita. O norte-coreano Kim Jong-un e o chinês Xi Jinping

Foto: /KCNA

Monica Yanakiew
Agência Brasil

O presidente da China, Xi Jinping, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, se reuniram na segunda e nesta terça-feira (8) na cidade chinesa de Dalian para discutir os progressos diplomáticos conquistados na península coreana nos últimos meses e as perspectivas para o futuro, anunciou a imprensa oficial chinesa.

A reunião acontece menos de duas semanas depois da histórica cúpula intercoreana realizada em 27 de abril, na qual foi dado o primeiro passo para a reconciliação entre as duas Coreias. Xi afirmou a Kim que está "feliz" com o "progresso positivo" da situação na península coreana desde a primeira reunião, no final de março em Pequim, segundo indicou a agência oficial chinesa Xinhua

Por sua vez, o líder norte-coreano destacou ao presidente da China que a situação na península "experimentou avanços significativos". "Estes são os resultados positivos da reunião histórica" de março em Pequim, disse Kim Jong-un.

ARMAS NUCLEARES.

Na semana passada, além disso, o ministro chinês das Relações Exteriores, Wang Yi, viajou para Pyongyang e se reuniu com Kim, que insistiu na determinação de eliminar as armas nucleares da península coreana..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO