São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Abril 13, 2018 - 22:11

Os belos traços de Magô Pool no "Arte n'OVALE"

Tangerine alta

Tangerine alta

Foto: Arquivo pessoal

Ilustradora de São José dos Campos tem como missão propor uma reflexão com suas obras

Paula Maria [email protected]

Abordagens políticas e sociais definitivamente fazem a cabeça de Magô Pool. A ilustradora de São José tem em sua arte uma missão: propor uma reflexão e, para isso, por muitas vezes lança mão do bom humor.

Sua inspiração: as revistas em quadrinhos do seu irmão: "Mad" e "Chiclete com Banana" , que ela lia quando criança. Magô é fã ainda dos trabalhos de Moebius (Jean Giraud), Charles Schulz, Matt Groenning, Banksy, Laerte Coutinho, Angeli e Adão Iturrusgarai.

Mas nem só de cartoon é feita sua obra. E é essa outra faceta que ela apresenta na página oito da edição no projeto "Arte n'OVALE".

Experimentações.

A tela "Tangerine" traz um casal apaixonado e é inspirada no filme 'Brilho eterno de uma mente sem lembranças" (2004).

"Eu misturei algumas técnicas, mas minha intenção era que as pessoas tivessem vontade de se apaixonar quando vissem a ilustração", contou a desenhista.

"E, na ocasião, eu estava numa fase de experimentar aquarela. Já tinha feito algumas aulas, mas não me identificava muito com a técnica. Daí misturei nanquim com posca", continuou.

Formada em Rádio e TV, Magô atua na área de design e marketing desde 2006. Para saber mais sobre seu trabalho e ver outras telas acesse seu site (www.magopool.com.br) ou seu perfil (facebook.com/magopool)..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO