São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Abril 07, 2018 - 00:11

São José recebe nova edição do Vale Tattoo Festival

Agulha e tinta. Tiago Frigi tatuando o jogador Arturo Vidal

Agulha e tinta. Tiago Frigi tatuando o jogador Arturo Vidal

Foto: /Divulgação

Da Redaçã[email protected]

Apaixonada por tatuagem desde muito nova, a vendedora Nicoly Caroline Frota, 19 anos, de São José, já tinha vários desenhos espalhados pelo corpo quando, em um evento,viu que um tatuador estava precisando de "pele". Não pensou duas vezes: ofereceu seu corpo à arte.

"Fiz amizade com praticamente todos tatuadores e eles acabam me chamando para as feiras", contou ela. Os desenhos? "São eles que escolhem, mas a gente pode dar a nossa opinião, dizer o que gosta ou não e aí eles vão se enquadrando. O trabalho é desenvolvido sempre em conjunto", explicou.

Para a garota, adrenalina é a palavra chave. O que a atrai em ser uma "tela humana" é não só ter um belo desenho no corpo, mas suportar o trabalho que seria realizado, às vezes, em um mês, em apenas alguns dias ou até horas.

"Quando acaba é uma sensação maravilhosa! Se para mim dá um alívio, um sentimento de dever cumprido, imagina a satisfação do tatuador!", vibrou Nicoly, que tem quatro tatuagens feitas em feiras, sendo três no estilo New Trad (mistura ícones da tatuagem tradicional do ocidente com técnicas de pintura New School) e uma Portrait (retrato próximo do realismo).

Ela, inclusive, já ajudou três tatuadores a levarem prêmios para casa e, esse ano, ela participará pela segunda vez do concurso Miss Tattoo, que escolherá a mais bela tatuada do 3ª Vale Tattoo Festival, evento que ocorre neste final de semana em São José.

DEMONSTRAÇÕES.

Lettering, realismo, aquarela, portrait, old school, new school. Essas são algumas das denominações dadas à estilos de tatuagens, cujas técnicas serão demonstradas até o domingo (8) no evento, que ocorre no espaço Cassiano Ricardo.

Serão mais de 250 tatuadores nacionais e internacionais, como Monkey Tattoo, Murilo Oliveira, Tom Grave, Baganos, Caio Cruz, Moreno Simõe, Fernando Fly, Willian Nascimento e Christian Arae; além de profissionais voltadas à área dos piercings.

Além do Miss Tattoo, ainda na programação, um concurso dos melhores desenhos nas categorias Aquarela, Evolution, Temas Brasileiros e Caligrafia, entre outros. O vencedor receberá um kit Electricink máquina Electricink e um kit Hornet Tribo do Sol.

Fama.

Um dos destaques da feira neste ano será o tatuador de São José, Tiago Frigi. O profissional é famoso no meio das celebridades, principalmente as do esporte.

Entre os nomes de sucesso que já receberam a arte deFrigi estão o surfista Gabriel Medina; o humorista Carlinhos Mendigo; os atletas Renato Sanches, do Bayern de Munique e da seleção de Portugal.

Também Thiago Alcântara, também do Bayern de Munique e da seleção Espanha; Lucão, ex-jogador do São Paulo; Pedro Henrique, do Corinthians, e Douglas Costa, jogador do Juventos da Itália e da seleção brasileira.

Serviço.

A convenção acontece das 10h às 22h. O valor da entrada é R$15 mais 1 kg de alimento não perecível, que será doado para entidades carentes da cidade.

O espaço Cassiano Ricardo fica na av. Cassiano Ricardo, 1983, no Jardim Alvorada, São José dos Campos..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO