São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Abril 16, 2018 - 22:51

ACI lança campanha de 'voto regional' por mais deputados do Vale

ACI

Eleições. Reunião da ACI, que defende o voto em políticos da região

Foto: /Divulgação/ACI

Associação Comercial e Industrial de São José quer conscientizar eleitores a votar em candidatos do Vale do Paraíba nas eleições de outubro; região teve quatro deputados eleitos em 2014 e campanha visa ao menos seis

Caíque [email protected]

Uma campanha lançada pela ACI (Associação Comercial Industrial) de São José dos Campos quer conscientizar eleitores a adotar o 'voto regional' nas eleições legislativas de outubro. A meta é emplacar candidatos da região aos cargos de deputado federal e estadual.

A campanha, chamada de 'Vote no Vale', foi lançada nesta segunda-feira, segundo a associação, apartidariamente e sem vínculo com qualquer candidatura.

Segundo levantamento feito pela própria ACI, dos 15 candidatos a deputado federal mais votados em São José na eleição de 2014, 9 eram 'forasteiros', políticos com reduto eleitoral em outras regiões.

"Com um colégio eleitoral menor, 1,6 milhão de eleitores, a região de Ribeirão Preto elegeu uma bancada de três deputados federais e quatro deputados estaduais", destaca a campanha pela Associação.

O levantamento aponta que a RMVale poderia eleger ao menos três deputados estaduais e três federais, reforçando o peso político e facilitando a busca por investimentos para a região.

POLÍTICOS.

Atualmente, a RMVale conta com quatro representantes legislativos: os deputados estaduais Hélio Nishimoto (PSDB), de São José dos Campos, e Padre Afonso (PV), de Taubaté; e os federais Eduardo Cury (PSDB) e Flavinho (PSC), de São José.

Pollyana Gama (PPS), de Taubaté, tomou posse como deputada federal em novembro de 2016, após ser suplente, mas deixou o cargo no início do mês, com o retorno dos eleitos que tentarão reeleição.

Na última eleição, em 2014, foram mais de 100 candidatos com reduto eleitoral na região a disputar cargos na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO