São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Abril 16, 2018 - 22:41

Implantação do COI em Jacareí fica para 2019

Direto da redação. Entrevista. Equipe de OVALE durante entrevista exclusiva com prefeito de Jacareí, Izaias Santana.

Adiou. Izaias Santana durante entrevista exclusiva para OVALE. A implantação do COI tem novo prazo

Foto: /Rogério Marques/OVALE

Izaias Santana pretende apresentar projeto ainda essa semana, mas implantação deve ocorrer no ano que vem

Julia Carvalho e Thaís [email protected]

O prefeito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB), espera apresentar essa semana o projeto de implantação do COI (Centro de Operações Integradas), uma das primeiras promessas do tucano na eleição de 2016.

Em entrevista exclusiva a OVALE, o prefeito declarou que, se a licitação não for impugnada pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), o projeto será divulgado nos próximos dias. "Se nada disso ocorrer, a gente vai apresentar o projeto agora, nesta semana. Abre-se um prazo para as empresas interessadas criticarem, questionarem. Depois a gente começa a licitação, faz a licitação e começa a implementação", disse o tucano.

Inicialmente, a promessa era de colocar o COI em funcionamento ainda em 2017. Depois, o compromisso foi adiado para 2018. Agora, a previsão já é para 2019.

O atraso teria sido motivado pela complexidade do projeto. "A ideia é de concluir a licitação até o final de novembro para que, no primeiro trimestre do ano que vem, nós tenhamos já o COI funcionando", afirmou o prefeito.

A implantação do sistema de videomonitoramento será tema de uma consulta pública. Os pedidos e sugestões sobre o COI poderão ser encaminhados por e-mail ([email protected]) entre 23 de abril a 11 de maio.

"Vamos realizar a consulta pública justamente para que a população possa opinar, dar sugestão e, a partir desse evento, a prefeitura inicia a elaboração do edital de licitação", afirmou o secretário de Segurança, Paulo Henrique Domingues..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO