São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Abril 12, 2018 - 23:36

CEIs contra Carlinhos vão para reta final na Câmara de São José

Teatrão

Sob investigação. Obra no Teatrão é um dos casos na mira do Poder Legislativo, que miram gestão PT

Foto: Arquivo/PMSJC

Duas das três comissões criadas para a apuração de irregularidades no governo petista estão entram na reta final; CEIs 'blindaram' Felicio de investigação durante o último ano

Caíque [email protected]

Duas das três CEIs (Comissões Especiais de Inquérito) criadas na Câmara de São José contra o governo do ex-prefeito Carlinhos Almeida (PT) estão em fase final de investigação.

Tanto a comissão que investiga contratos da Urbam (Urbanizadora Municipal) pela coleta de lixo quanto a que apura irregularidades na obra do Teatrão entraram na reta final -- as duas possuem prazo de encerramento agendado para o próximo dia 26.

A 'CEI do Lixo' vai ouvir nesta sexta-feira o depoimento de Boanésio Cardoso Ribeiro, diretor de operações da Urbam na época da licitação feita com a empresa Cavo em 2013. Essa semana, colheu o depoimento de Dênis Roberto do Rego, atual diretor, e analisou o balanço dos serviços feitos até 2016, quando o contrato foi cancelado.

Enquanto isso, a 'CEI do Teatrão' ouviu na última terça-feira o ex-secretário de Educação do governo Carlinhos, Luiz Carlos Lima, e representantes das empresas Stemmi Engenharia e Construções e Construtora e Incorporadora Zanini, subcontratadas peal Urbam para a reforma do espaço. Por enquanto, mais duas reuniões estão marcadas.

BLINDAGEM.

Além das duas comissões, também há uma que apura o uso de recursos vinculados da Saúde em atividades vetadas. As três comissões foram protocoladas na Câmara no mesmo dia: 2 de junho de 2017, na mesma semana que o 'Caso Praia Grande' foi noticiado.

O prefeito Felicio Ramuth (PSDB) virou réu em processo que investiga a contratação de sua empresa da área de informática para prestação de serviços na Prefeitura de Praia Grande, na Baixada Santista, entre 2014 e 2016. A cidade do Litoral Sul é governada pelo PSDB.

Na época, havia expectativa que a oposição protocolasse um pedido de CEI para investigar o prefeito, e apenas três comissões podem funcionar ao mesmo tempo no Legislativo. Os responsáveis pelos pedidos (Lino Bispo, Dulce Rita e Fernando Petiti, todos dad base aliada) negam que haja qualquer relação entre os fatos.

A CEI do Teatrão é composta pelos vereadores Fernando Petiti (MDB), que preside a comissão, Cyborg (PV), além de Juliana Fraga (PT), Marcão da Academia (PTB) e Robertinho da Padaria (PPS).

Enquanto isso, compõe a CEI do Lixo os vereadores Lino Bispo (PR), presidente, , Walter Hayashi (PSC), Marcão da Academia (PTB), Sérgio Camargo (PSDB) e Wagner Balieiro (PT)..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO