São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Abril 09, 2018 - 23:26

Projeto de Ortiz para criar 186 cargos efetivos é arquivado

Prefeitura de Taubaté

Retirado. Fachada do Palácio do Bom Conselho, sede da prefeitura

Foto: /Rogério Marques/OVALE

Projeto tramitava na Câmara desde outubro e já havia recebido pareceres favoráveis das comissões de Justiça e de Finanças, mas foi retirado a pedido do líder do prefeito

Da redaçã[email protected]

Sem nenhuma explicação, o governo Ortiz Junior (PSDB) solicitou à Câmara o arquivamento do projeto que criaria na prefeitura mais 186 cargos efetivos, que são aqueles preenchidos por meio de concurso público.

O projeto, que tramitava na Câmara desde outubro passada, teve sua retirada solicitada na sessão de 26 de março pelo líder de Ortiz no Legislativo, o vereador Douglas Carbonne (PCdoB).

Desde então, o jornal cobra tanto o vereador quanto o governo tucano sobre o motivo da retirada do texto, mas não houve resposta.

O arquivamento do projeto foi oficializado pela Câmara na última quinta-feira.

O texto já havia recebido pareceres favoráveis das comissões de Justiça e de Finanças. Já o jurídico da Câmara havia apontado a necessidade de algumas correções. Uma das falhas verificadas foi a falta de precisão dos cursos universitários que seriam compatíveis com cada um dos cargos a serem criados.

PROJETO.

Os cargos seriam criados para 12 funções diferentes: agente comunitário de saúde (76), assistente de informática (3), cuidador (9), enfermeiro do trabalho (1), engenheiro (3), fiscal de meio ambiente (5), fiscal de posturas (5), fisioterapeuta (10), médico do trabalho (1), orientador social (30), técnico de enfermagem ESF (38) e técnico em farmácia (5).

No projeto, Ortiz havia afirmado que os servidores admitidos em concurso iriam substituir temporários que já prestam esses serviços atualmente.

Ao menos três desses cargos - de agente comunitário de saúde, de cuidador e de técnico de enfermagem - foram contemplados nos concursos públicos realizados pela prefeitura em 2015..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO