São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Abril 05, 2018 - 01:10

Câmara de São José vota nesta quinta aval a convênio da Jaguari

Plenário da Câmara de São José dos Campos

Projeto na pauta. O plenário da Câmara de São José dos Campos

Foto: /Flávio Pereira/CMSJC

Após base aliada tentar aprovar projeto na semana passada e oposição não abrir mão do prazo de emendas, proposta de convênio com o Estado deverá ser aprovada hoje

Da redaçã[email protected]

A Câmara de São José dos Campos deve votar nesta quinta-feira o projeto que dá aval para o convênio entre prefeitura e governo estadual para a construção da Via Jaguari, que ligará a zona norte à região central.

A proposta, que entra na pauta da sessão ordinária com rito urgente e discussão única, é de autoria do prefeito Felicio Ramuth (PSDB) e já poderia ter sido votada na última terça-feira, mas a oposição não abriu mão do prazo de emendas parlamentares.

A justificativa foi que no projeto inicial, elaborado ainda na gestão Carlinhos Almeida (PT), o governo do Estado arcaria com todos os custos da obra -- pelo novo texto, a prefeitura terá que pagar R$ 10 milhões.

Como o prazo para emendas se encerra justamente nesta quinta, e como todas as comissões da Casa já deram seus pareceres ao projeto, o texto está pronto para ser votado pelos vereadores.

MOBILIDADE.

A obra da Via Jaguari terá quatro quilômetros e custará R$ 25 milhões, sendo 60% dos recursos vindo de um convênio assinado com o governo do Estado. A prefeitura espera iniciar os trabalhos em agosto deste ano.

A obra será feita em duas etapas. Na segunda, já em estudo pela prefeitura, a nova via servirá como alternativa de saída para os moradores do Urbanova, na região oeste, e de residenciais nas proximidades, além do Jaguari.

"Até julho e agosto a obra estará andando. O Estado dará o dinheiro e vamos fazer a licitação por aqui, dando mais agilidade", afirmou o prefeito Felicio, em entrevista recente.

Caso o projeto seja aprovado nesta quinta, o governo do Estado deverá assinar o convênio entre o DER (Departamento de Estradas e Rodagem) e a prefeitura até o início da próxima semana..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO