São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Abril 13, 2018 - 18:00

Caçapava comemora 163 anos com programação especial

Caçapava é conhecida como a Cidade Simpatia.

Caçapava é conhecida como a Cidade Simpatia.

Foto: Divulgação

Caçapava completa 163 anos de história no próximo sábado (14), feriado municipal. E para comemorar, a Prefeitura, por meio de suas secretarias municipais, preparou uma programação especial, com muitas atrações gratuitas


Caçapava completa 163 anos de história no próximo sábado (14), feriado municipal. E para comemorar, a Prefeitura, por meio de suas secretarias municipais, preparou uma programação especial, com muitas atrações gratuitas.

A solenidade de hasteamento do Pavilhão Nacional e o desfile cívico-militar abrem a programação no dia do aniversário com a participação de escolas municipais, associações, moto clubes, escoteiros, cavaleiros e das forças de segurança Exército, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. As comemorações começam na Praça da Bandeira a partir das 8h.

Durante os dias 13, 14 e 15 acontece Festival Gastronômico Rural e Cultural de Caçapava em parceria com a Prefeitura, com o melhor da culinária caipira e grandes atrações que prometem animar os caçapavenses.

O encerramento da programação de aniversário ocorre no domingo (15) no Centro de Educação Ambiental Parque Ecológico da Moçota com a Manhã Band Saúde, a partir das 8h30, com uma programação repleta de atividades e prestação de serviços.

Confira a programação completa:

Solenidade ato cívico

Local: Praça da Bandeira

Horário: 8h00

Desfile cívico-militar

Local: Av. Cel Alcântara

Horário: 9h00

Festival Gastronômico Rural e Cultural de Caçapava

A cidade recebe na semana que comemora 163 anos de emancipação política, o Festival Gastronômico e Cultural de Caçapava. A feira contará com inúmeros pratos como o arroz carreteiro, fogado, doces, entre outras delícias do interior. O evento acontece de 13 à 15 de abril no GAMT – Grupo de Assessoria e Mobilização de Talentos (Rua Professor José B.P. Junior, 301 – Jd. Santo Antônio), em Caçapava, das 18h às 23h (sexta-feira) e das 11h às 23h (sábado e domingo) com entrada gratuita.

O evento é realizado pela Associação Cultural Tatuapé com organização de “Caçapava Turismo” e “Em casa com Chef” em parceria com a Prefeitura de Caçapava, tendo por objetivo ressaltar a culinária caipira, despertando o interesse pela gastronomia típica do interior.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (13 de abril)

18h – Abertura do Festival

19h – Prosa, contos e causos – Espaço do Tropeiro

20h30 – Show Li Maria – Palco 01

Sábado (14 de abril) - Aniversário de Caçapava

11h – Abertura

12h – Almoço festivo de aniversário (Comidas típicas da região)

13h – Orquestra Canto da Viola de Caçapava e Poesia Caipira do Carajá – Palco 01

16h – Prosa com o Poeta Caipira Carajá e convidados – Espaço do Tropeiro

17h – Moçambique do Mestre Paizinho – Espaço do Tropeiro

18h – Eduardo - Contador de Histórias - Palco 02

19h – Solenidade de Aniversário (Autoridades e convidados) – Palco 01

20h30 – Show Tuia – Palco 01

Domingo (15 de abril)

11h – Folia de Reis

12h – Almoço – (Comidas típicas da região)

13h – Orquestra Canto da Viola e Carajás – Palco 01

13h30 – São Gonçalo – Espaço Tropeiro

16h – Eduardo – Contador de Histórias – Palco 02

18h - Bonecos do artista plástico Piteco de Caçapava Velha – Palco 02

19h – Cantor Eduardo Stéfano - Palco 01

20h30 – Peléco e Banda – Palco 01

Manhã Band Saúde no Parque da Moçota

Domingo (15 de abril) a partir das 8h30

O Grupo Bandeirantes realiza em parceria com a Prefeitura Municipal de Caçapava, o Manhã Band Saúde. O evento vai celebrar a saúde e o bem-estar dos caçapavenses com uma programação repleta de atividades e prestação de serviços.

O Manhã Band Saúde começará às 8h30, com uma dinâmica de abertura ministrada pelo educador físico Trajano Ferrari. Depois, até às 13h30, a população poderá aproveitar aulas de ginástica funcional, ritmos, fit dance, danças urbanas, percussão, forró, dança do ventre e também aulas da modalidade urban mix, que é uma dança coletiva, com passos simples e modernos.

As aulas serão realizadas pelas equipes da Academia Forma Fitness, Academia Live Intesy Fitness, Academia Priscila Motta e time de professores do método Urban Mix. Além disso haverá prestação de serviços com dicas de saúde para a população nas áreas de saúde e cidadania (alimentação saudável, orientação dos programas Bolsa Família /Cadastro Único, aferição da pressão arterial, prevenção ao câncer bucal com a Unidade Móvel Odontológica, orientação de controle de vetores, saúde mental), bem como a vacinação contra a febre amarela para a população.

O evento será realizado no Parque da Moçota e a entrada é totalmente gratuita. O Centro de Educação Ambiental Parque Ecológico da Moçota apresenta a Exposição do Projeto Nascentes e Amostras da Natureza em Conta-Gotas, visita monitorada na trilha e visita na horta de fitoterapia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO