São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Abril 13, 2018 - 22:11

Embraer terá inteligência artificial para contratação

Embraer

Embraer. Companhia de S. José negocia uma parceria com a Boeing

Foto: Rogério Marques/OVALE

Em parceria com a startup Gupy, a companhia vai utilizar um software de recrutamento inteligente que vai identificar quais são os candidatos mais próximos ao perfil procurado

Da redaçã[email protected]

Reconhecida como uma das empresas com os mais cobiçados empregos na indústria brasileira, a Embraer passará a utilizar ferramentas de inteligência artificial para recrutar novos talentos.

Em parceria com a startup Gupy, que desenvolveu um software de recrutamento inteligente, a fabricante, que possui sede em São José dos Campos, vai aplicar a novidade em um projeto piloto para contratar estagiários de nível superior. A meta da companhia é expandir a seleção para todas as ações de contratação de empregados.

O novo processo de seleção será utilizado, pela primeira vez, na etapa inicial do programa de estagiários de nível superior, que selecionará até 150 pessoas para trabalhar em unidades da empresa a partir de agosto deste ano.

Todos os candidatos farão a seleção online respondendo a testes de perfil, lógica e inglês. A cada etapa o candidato recebe um feedback automático sobre o desempenho e sua média de pontuação na avaliação.

A plataforma da Gupy identificará características do perfil, histórico profissional, habilidades e competências dos candidatos para ranquear aqueles que estão mais próximos ao perfil desejado pela Embraer.

Um segundo processo seletivo é previsto para o final do ano, para atender a média da Embraer de 300 estagiários contratados por ano.

Os candidatos a vagas de estágio podem se cadastrar, até 9 de maio, no site http://embraer.gupy.io. A análise dos perfis será feita após cada inscrição, o que agiliza a resposta aos estudantes interessados.

"A Embraer é uma empresa líder em inovação, trabalha com tecnologia de ponta nos seus produtos e agora está buscando alçar novos voos na área de tecnologia para gestão de pessoas", declarou Carlos Griner, que é o vice-presidente de Pessoas e Sustentabilidade da Embraer..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO