São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Abril 17, 2018 - 02:10

Taubaté Vôlei tenta fechar a série diante da torcida

Lance da partida entre Cruzeiro e Taubaté, na última sexta-feira

Lance da partida entre Cruzeiro e Taubaté, na última sexta-feira

Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Marcos Eduardo [email protected]
Taubaté

O Vôlei Taubaté tem nova oportunidade de fechar a série melhor de cinco partidas e se classificar para as finais da Superliga Nacional masculina. Nesta terça-feira, a partir das 19h, recebe no ginásio do Abaeté o atual tetracampeão Cruzeiro pelo quarto jogo entre eles nas semifinais.

O time da região, comandado pelo técnico argentino Daniel Castellani, tem 2 a 1 na série - venceu os dois primeiros jogos, mas perdeu na última sexta-feira, por 3 a 0, em Contagem-MG, frustrando os planos dos torcedores de fechar logo a disputa. E, se perder esta noite, ainda terá a possibilidade de um quinto jogo novamente em Minas Gerais, na próxima sexta-feira, a partir das 20h30.

Porém, no Taubaté, ninguém quer saber de deixar para sexta. Até porque o Cruzeiro tem um elenco qualificado e, que diante da torcida, certamente vai dar mais trabalho. Assim, os taubateanos querem aproveitar o fator casa nesta terça para sair com a vitória.

"A série semifinal é longa, difícil, e agora é voltar para casa, descansar e se preparar para o quarto jogo. Nós temos jogadores de alto nível, experientes e acostumados a decisões com esse nível de pressão", afirmou o campeão olímpico Dante, do Taubaté, após o jogo de sexta-feira passada.

DESAFIO.

O Taubaté chegou à final do ano passado, contra o próprio Cruzeiro. Em jogo único, porém, perdeu e ficou com o vice-campeonato. Tetracampeão paulista, o time do Vale do Paraíba ainda busca o seu primeiro título da Superliga na história.

Se conseguir o objetivo esta noite, vai decidir o campeonato contra o Sesi, um velho conhecido, que no outro jogo da semifinal eliminou o Sesc, do Rio de Janeiro, fechando a série melhor de cinco partidas em 3 a 0.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO