São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Abril 14, 2018 - 04:19

São José e Taubaté disputam clássico regional no Feminino

Lance do jogo entre São José e Santos, na primeira rodada

Lance do jogo entre São José e Santos, na primeira rodada

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Marcos Eduardo Carvalho
São José dos Campos

Sábado é dia de clássico no estádio Martins Pereira! O São José vai recebe o Taubaté, a partir das 15h, pela primeira fase do grupo 2 do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, com entrada é gratuita aos torcedores.

No retrospecto histórico, as joseenses levam ampla vantagem contra as Meninas do Burrão, que só conseguiram vencer o clássico uma vez, em 2014, em São José dos Campos. Porém, este ano, ao menos se for levada em conta a campanha até agora, o Taubaté pode sonhar em aprontar novamente contra o São José.

As taubateanas, comandadas pelo técnico Arismar Júnior, fizeram duas partidas até agora e ainda estão com 100% de aproveitamento - goleadas de 5 a 1 sobre o Juventus e 4 a 1 sobre o Centro Olímpico. Já as joseenses, que este ano são comandadas pelo técnico Cléber Arildo, enfrentaram adversários mais qualificados e, em três jogos, conseguiram uma vitória, um empate e uma derrota.

Depois de empatar em casa com o Santos na primeira rodada e perder para o Corinthians fora de casa na segunda, as Meninas da Águia golearam a Portuguesa por 4 a 1, no Canindé, no domingo passado.

Assim, o clássico de logo mais também é um confronto direto por posições no campeonato. Com seis pontos, o Taubaté está em segundo lugar, atrás apenas do líder Corinthians, que venceu todos até agora e em três jogos. O São José está em terceiro lugar, com quatro pontos.

As joseenses já conquistaram o título estadual três vezes - a última vez em 2015. As taubateanas ainda buscam o primeiro caneco na história.

"Estamos apenas no início do Campeonato Paulista. Sabemos que ainda terá muitas coisas pela frente, mas conseguimos duas vitórias importantíssimas, sendo uma dentro e outra fora de casa. Agora temos um baita jogo contra o São José e tenho certeza que a equipe está focada e unida para fazermos um grande jogo, independente do resultado, vamos fazer uma grande partida para nossos torcedores, esperando sair com o resultado positivo", disse Sabrina, capitã do Taubaté, através da assessoria de imprensa do clube.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO