São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Abril 12, 2018 - 23:36

Taubaté pega o Cruzeiro em Minas e pode garantir vaga na final da Superliga

Lance da partida entre Taubaté e Cruzeiro, no segundo confronto das semifinais da Superliga

Decisivo. Lance da partida entre Taubaté e Cruzeiro, nesta terça-feira

Foto: /Rafinha Oliveira/EMS TAUBATÉ/ FUNVIC

Marcos Eduardo [email protected]
Taubaté

O Vôlei Taubaté está a uma vitória de se classificar para a decisão da Superliga Nacional masculina. Nesta sexta-feira, encara o atual campeão Cruzeiro, no ginásio do Riacho, em Contagem-MG, no terceiro jogo da série melhor de cinco das semifinais, às 21h30. Os taubateanos levaram a melhor nos dois primeiros e reverteram a vantagem do time mineiro, que tem melhor campanha e, assim, poderá fazer até três partidas dentro de casa.

O Taubaté, comandado pelo técnico argentino Daniel Castellani, fez 3 a 1 no primeiro jogo, em Minas, e 3 a 0 no segundo jogo, na última terça-feira, no ginásio do Abaeté. Na prática, mais três partidas poderão ser disputadas e os taubateanos só serão eliminados se perderem todas elas.

Para se ter uma ideia, o Cruzeiro é o atual tetracampeão brasileiro e simplesmente chegou às últimas sete finais do torneio, com cinco títulos conquistados. No ano passado, foi campeão justamente sobre o Taubaté, que ainda busca o seu primeiro título nacional.

"É hora de colocar força total nessa partida, aproveitando essa sequência de atuações muito boas do Taubaté. Respeitamos muito o Sada Cruzeiro, sabemos de todo o potencial deles, mas estamos muito focados no nosso jogo e nessa classificação", afirmou o capitão taubateano Rapha, através da assessoria de imprensa do clube.

Quem for para a final pegará o vencedor de Sesi-SP e Sesc-RJ. Neste outro duelo, o time paulista também abriu vantagem de 2 a 0 e faz o terceiro jogo neste sábado, no Rio de Janeiro..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO