São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Abril 10, 2018 - 22:06

São José vence o Macaé e se recupera na Liga Ouro

Lance da partida entre São José e Macaé, nesta terça-feira

Lance da partida entre São José e Macaé, nesta terça-feira

Foto: Arthur Marega Filho/São José Desportivo

Marcos Eduardo Carvalho
São José dos Campos

O São José se recuperou das duas derrotas consecutivas na Liga Ouro e voltou a vencer nesta terça-feira, quando recebeu o Macaé e fez 69 a 62, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, pela segunda rodada do segundo turno, assegurando assim a segunda colocação na classificação geral.

Com o resultado, os joseenses agora somam oito vitórias e duas derrotas no torneio que vale acesso ao NBB (Novo Basquete Brasil) do ano que vem. Agora, a equipe comandada pelo técnico Paulo Cézar Jaú volta a jogar somente na próxima terça-feira, dia 17, fora de casa, contra o Brusque-SC.

No primeiro quarto, os visitantes começaram melhor, ficaram quatro pontos na frente, mas os donos da casa conseguiram reagir. Ainda fecharam o período com empate por 17 a 17. O segundo quarto, porém, novamente foi de uma atuação muito abaixo da média para os joseenses. O time errou muito, conseguiu fazer apenas 12 pontos em dez minutos e viu os fluminenses abrirem nove pontos de vantagem no intervalo da partida: 38 a 29.

No segundo tempo, porém, os comandados de Jaú retomaram o controle da partida. Acertaram a defesa e conseguiram até virar o placar em determinado momento da partida. Conseguiram descontar toda a diferença e ainda foram para os últimos dez minutos com vantagem de dois pontos: 52 a 50. No último quarto, o time da casa continuou melhor e abriu ainda mais vantagem. Assim, o torcedor do São José foi embora para casa mais aliviado com a vitória por 69 a 62.

O norte-americano Barnes, do Macaé, foi o principal cestinha da partida, com 26 pontos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO