São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Abril 07, 2018 - 00:06

São José inicia segundo turno da Liga Ouro e quer retomar liderança

São José x Corinthians Liga Ouro

Segundo turno. São José quer esquecer derrota e iniciar nova fase

Foto: /Arthur Marega Filho/São José Basket

Marcos Eduardo [email protected]

O São José quer esquecera derrota para o Corinthians no sábado passado e pensar na recuperação imediata na Liga Ouro. Neste domingo, às 18h, vai recebe o Unifacisa-PB, pela primeira rodada do segundo turno da primeira fase da competição. A entrada é gratuita aos torcedores.

O torneio, que vale acesso ao NBB (Novo Basquete Brasil), é disputado por nove times se só o campeão tem acesso garantido à elite. Atualmente, os joseenses estão em segundo lugar, atrás do Corinthians, com sete vitórias e uma derrota.

Agora, o time comandado pelo técnico Paulo César Jaú tenta repetir a boa campanha do primeiro turno, quando liderou a maior parte do tempo.

Se o retrospecto for levado em conta, o São José entra em quadra neste domingo como favorito. Afinal, no primeiro duelo, na Paraíba, os joseenses venceram com tranquilidade, por 82 a 56 (26 pontos de vantagem).

Na classificação geral, a diferença nem é tanta, já que o São José é o segundo, com 15 pontos, enquanto o Unifacisa está em quarto, com 13, brigando por uma vaga na segunda fase - os dois primeiros vão direto à semifinal, enquanto do terceiro ao sexto disputam uma vaga nas quartas de final.

O TIME.

Para o jogo de logo mais, o São José deverá ter a estreia do ala-armador uruguaio Giano, contratado na semana, mas que ainda não estava em condições de jogo. Por outro lado, o armador Hélio, que torceu o tornozelo contra o Corinthians, passou a semana inteira se recuperando, mas deve entrar em quadra..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO