São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Economia
Abril 17, 2018 - 01:10

Primeiro trimestre da Embraer tem queda de 24% na entrega de aeronaves

Embraer

Embraer

Foto: /Rogério Marques

No final de março deste ano, a carteira de pedidos firmes da Embraer já acumulava 1.835 aeronaves, além de 487 opções de compra; entre os pedidos firmes, que incluem as aeronaves da área de Defesa, restam 421 a entregar

Da redaçã[email protected]

A Embraer entregou 25 aeronaves no primeiro trimestre de 2018, sendo 14 jatos comerciais e 11 executivos (oito jatos leves e três grandes). O número representa uma queda de 24% na comparação com as entregas do mesmo período do ano passado, com 33 aviões --18 comerciais e 15 executivos.

No final de março deste ano, a carteira de pedidos firmes da companhia acumulava 1.835 aeronaves, além de 487 opções de compra. Entre os pedidos firmes, que incluem aeronaves vendidas pelo segmento de Defesa, restam a entregar 421 unidades.

O valor da carteira só será divulgado no final do mês, quando a Embraer apresentar os resultados financeiros do primeiro trimestre.

Na avaliação da Embraer, o principal destaque do trimestre foi a certificação tripla do jato E190-E2, primeira aeronave da segunda geração de aviões comerciais da fabricante, ocorrida em 28 de fevereiro. O jato foi certificado no Brasil, Estados Unidos e também na Europa.

Além disso, a Embraer Defesa e Segurança anunciou a assinatura de uma carta de intenção com a empresa SkyTech para aquisição de até seis aeronaves de transporte multimissão KC-390.

A fabricante entregou o primeiro jato executivo Phenom 300E depois de a aeronave também receber a tripla certificação. O novo modelo foi lançado em outubro de 2017..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO